Incêndio atinge Hospital Badim, no Rio de Janeiro
Uma pessoa morreu no fim da tarde desta quinta-feira, 12
Um incêndio atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), no fim da tarde desta quinta-feira, 12.
Imagens registradas pela imprensa mostraram que os funcionários montaram uma espécie de hospital na Rua São Francisco Xavier, colocando os colchonetes e lençóis que foram jogados pelas escadas improvisando o atendimento dos pacientes.
Entretanto, segundo a GloboNews, uma pessoa que já tinha sido retirada do foco de incêndio não resistiu e morreu. Ainda não há informações confirmadas pelos bombeiros sobre feridos.
- O que significa a cor de uma pulseira quando você é levado a um pronto-socorro de hospital?
- Onde e como doar medicamentos às vítimas das enchentes no RS?
- Pessoas atendidas pela saúde mental em Diadema realizam primeira exposição
- ‘Nova’ doença transmitida por vírus tem 1º caso confirmado no Rio
De acordo com o canal, a principal suspeita é que houve um curto circuito no gerador do prédio 1, espalhando fumaça para todos os andares do prédio antigo.
Os pacientes do CTI 1 estavam recebendo os primeiros atendimentos na rua Arthur Menezes por volta das 19h30, enquanto os pacientes do CTI 2 eram retirados do local.
O dono de uma creche que fica ao lado do hospital contou que, inicialmente, os pacientes que têm quadro de saúde mais grave foram levados para a unidade escolar.
Já por volta das 18h40, os pacientes estavam sendo transferidos do prédio antigo para o novo.