Incêndio em estúdio de animação em Kyoto deixa dezenas de mortos

Até o momento, foram confirmadas 33 mortes e mais de 20 pessoas feridas

Por: Redação Comunicar erro

Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação KyoAni, na cidade de Kyoto, no Japão, na manhã desta quinta-feira, 18.

De acordo com informações do jornal O Globo, um homem foi visto derramando gasolina ao redor do edifício, antes do fogo tomar conta da construção, aos berros: “Morram.”, ele gritava.

A mídia local informou que o homem, de 41 anos, admitiu ter iniciado o incêndio e foi preso em flagrante. O criminoso foi transportado para um hospital da região, mas ainda não foi interrogado pela polícia.

De acordo com informações de agências internacionais, até agora foram confirmadas 33 vítimas fatais, e mais de 20 pessoas feridas. O estúdio de animação tem um total de 160 funcionários.

incêndio em estúdio de animação em kyoto, no japão
Crédito: reprodução/TwitterIncêndio em estúdio de animação de Kyoto, no Japão, deixa dezenas de mortos

A emissora pública NHK World News publicou nesta manhã um vídeo com o momento em que o criminoso é apreendido pela polícia local. Confira aqui:

Primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe classificou o incêndio no estúdio de animação de Kyoto como “assombroso demais para as palavras”, e expressou condolências às vítimas.

Em breve, novas informações sobre o caso.

Compartilhe: