Jovem morre afogada ao tentar fazer selfie em cachoeira em SP

Maria Fernanda Fagundes Sobrinho, 19 anos, era operadora de telemarketing e morava em Curitiba (PR)

Uma jovem de 19 anos morreu afogada em uma cachoeira em Cajati, no interior de São Paulo, no último domingo, 12, após tentar tirar uma selfie.

De acordo com amigos, Maria Fernanda Fagundes Sobrinho estava em uma pedra às margens da cachoeira da Capelinha, no Parque Estadual do Rio Turvo, com uma amiga, quando escorregaram e caíram na água.

A amiga conseguiu retornar para a margem e foi resgatada. Já Fernanda foi encontrada horas mais tarde pelos bombeiros já sem vida.

 Maria Fernanda era operadora de telemarketing e  morava em Curitiba (PR)
Créditos: Reprodução/Facebook
 Maria Fernanda era operadora de telemarketing e  morava em Curitiba (PR)

Maria Fernanda era operadora de telemarketing e  morava em Curitiba (PR). Ela foi ao parque com um grupo de 15 pessoas, entre amigos e familiares.

Em nota, a Fundação Florestal, que administra o Parque Estadual do Rio Turvo, lamenta a morte da jovem e afirma que, após o acidente, imediatamente, os funcionários do parque prestaram toda assistência ao grupo e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O local, segundo a fundação, possui sinalizações e monitores que alertam sobre os cuidados a serem tomados durante o passeio, tais como riscos de afogamento, trombas d’água e não consumir bebida alcoólica nas dependências do parque. Não há registros anteriores de acidentes fatais nesta área.

Ainda de acordo com o órgão, a cachoeira da Capelinha possui entre quatro e seis metros de profundidade e fica a cerca de 200 metros da sede da unidade. A caminhada até a queda d’água é autoguiada.