Mercúrio Retrógrado: descubra os mitos e as verdades sobre o período

Período tão temido começa no dia 31 de outubro; saiba como enfrentá-lo da melhor maneira

O fenômeno Mercúrio Retrógrado ocorre todos os anos em três momentos. Mas, afinal, você sabe o que é Mercúrio Retrógrado? É o fenômeno que ocorre quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso em relação a quem observa esse astro a partir do nosso planeta e traz mensagens importantes para todos os signos. Neste ano, ele estará retrógrado do dia 31 de outubro a 20 de novembro. Saiba o que é verdade e o que é mito sobre este período tão forte e significativo.

Mercúrio Retrógrado: o período tão temido já começou
  • Mercúrio está andando para trás

MITO: Os planetas não andam para trás. O que nos faz “ver” um planeta aparentemente se movimentando para trás no céu é o fato de ele, em determinado momento, estar se movendo mais lentamente do que a Terra, o que nos dá a ilusão de ótica de que ele está andando para trás.

  • Com Mercúrio Retrógrado, não conseguimos resolver nada em nossas vidas

MITO: Muito pelo contrário, meu caro! Aproveite que Mercúrio está retrógrado! É um ótimo momento para finalizar pendências e retomar coisas que começamos e deixamos na metade do caminho. Mercúrio traz a clareza que, talvez, estivesse faltando a você.

  • Com Mercúrio Retrógrado, meu relacionamento vai terminar

MITO: Calma, que a resposta é não. Porém, experimente respirar antes de agir para evitar mal-entendidos. Como Mercúrio Retrógrado interfere em nossas habilidades de comunicação, tenha cuidado na maneira como fala e interage com o parceiro nesse tempo.

Continue lendo para saber mais sobre os mitos de Mercúrio Retrógrado.

Em parceria com Personare

Compartilhe:

Tags:#Signo

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário personare

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.