Morre aos 21 anos youtuber que lutava contra fibrose cística

Antes de morrer, Claire Wineland foi submetida a um transplante duplo de pulmão

Por: Redação | Comunicar erro
Claire Wineland
Crédito: Reprodução/InstagramClaire Wineland tinha 21 anos

A youtuber Claire Wineland, de 21 anos, que ficou famosa nas redes sociais após compartilhar sua luta contra fibrose cística, morreu dias depois de receber um transplante duplo de pulmão.

A influenciadora digital foi submetida à cirurgia no último dia 26 de agosto, cujo procedimento foi considerado bem sucedido pelos médicos. Agora, no entanto, Claire faleceu após ser acometida por um derrame.

Wineland se tornou conhecida como uma das principais ativistas da doença que atinge cerca de 70 mil pessoas em todo o mundo, de acordo com a Fundação Fibrose Cística, sediada nos Estados Unidos.

Claire Wineland
Crédito: Reprodução/InstagramClaire Wineland ficou conhecida por falar abertamente sobre sua vivência com fibrose cística

Em 2017, durante palestra no TEDx 2017, a youtuber falou sobre a doença e declarou que “a vida não é apenas sobre ser feliz… É sobre o que você está fazendo da sua vida e se você pode sentir um profundo orgulho de você.

A fibrose cística é uma condição genética cuja cura ainda não foi descoberta. A moléstia cria muito muco nos pulmões e outros órgãos, causando infecções e problemas de digestão.

Compartilhe:

Tags: #Youtube