Morre Aretha Franklin, aos 76 anos

Cantora foi diagnosticada com câncer em 2010

16/08/2018 11:18

Aretha Franklin está gravemente doente, diz amigo próximo
Aretha Franklin está gravemente doente, diz amigo próximo - reprodução/Youtube

Aretha Franklin morreu aos 76 anos de idade, nesta quinta-feira, 16, após passar por um tratamento contra um câncer.

De acordo com a agência de notícias “Associated Press”, a cantora estava “gravemente doente” e foi liberada pelos médicos para passar os últimos dias em sua casa ao lado de seus parentes.

A Rainha do Soul foi diagnosticada com câncer em 2010 e fez seu último show solo na Filadélfia, em agosto de 2017. “Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação”, escreveu o jornalista Roger Friedman.

No mesmo ano, Aretha havia anunciado sua aposentadoria dos palcos. “A música é tudo o que fiz toda minha vida”, disse na ocasião.

TRAJETÓRIA

Aretha Franklin está gravemente doente, diz amigo da família
Aretha Franklin está gravemente doente, diz amigo da família - reprodução/Youtube

Vencedora de 18 prêmios Grammy, Aretha Franklin nasceu em Memphis, no estado americano do Tennessee, em 25 de março de 1942.

Começou a fazer apresentações na igreja aos 14 anos e em menos de uma década ficou marcada no cenário musical no estilo R&B americano.

Denominada Rainha do Soul, a cantora despontou com o hit “Respect” (1967). O single, aliás, foi o único a chegar ao topo da principal parada de sucessos dos Estados Unidos.

Relembre:

Aretha Franklin tinha 76 anos e lutava contra um câncer
Aretha Franklin tinha 76 anos e lutava contra um câncer - Divulgação

Além deste sucesso, a artista também ficou marcada por “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It” (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

https://www.youtube.com/watch?v=XHsnZT7Z2yQ