Morre Aretha Franklin, aos 76 anos
Cantora foi diagnosticada com câncer em 2010
Aretha Franklin morreu aos 76 anos de idade, nesta quinta-feira, 16, após passar por um tratamento contra um câncer.
De acordo com a agência de notícias “Associated Press”, a cantora estava “gravemente doente” e foi liberada pelos médicos para passar os últimos dias em sua casa ao lado de seus parentes.
A Rainha do Soul foi diagnosticada com câncer em 2010 e fez seu último show solo na Filadélfia, em agosto de 2017. “Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação”, escreveu o jornalista Roger Friedman.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
No mesmo ano, Aretha havia anunciado sua aposentadoria dos palcos. “A música é tudo o que fiz toda minha vida”, disse na ocasião.
TRAJETÓRIA
Vencedora de 18 prêmios Grammy, Aretha Franklin nasceu em Memphis, no estado americano do Tennessee, em 25 de março de 1942.
Começou a fazer apresentações na igreja aos 14 anos e em menos de uma década ficou marcada no cenário musical no estilo R&B americano.
Denominada Rainha do Soul, a cantora despontou com o hit “Respect” (1967). O single, aliás, foi o único a chegar ao topo da principal parada de sucessos dos Estados Unidos.
Relembre:
Além deste sucesso, a artista também ficou marcada por “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It” (1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).
https://www.youtube.com/watch?v=XHsnZT7Z2yQ