Morre cantor Maurílio aos 28 anos em hospital de Goiânia
O sertanejo estava internado desde o último dia 15 de dezembro
Morreu na tarde desta quarta-feira, 29, o cantor Maurílio, da dupla com Luiza, em um hospital de Goiânia. Aos 28 anos, ele estava internado depois de sofrer um tromboembolismo pulmonar. Um pouco mais cedo, um boletim médico informou que o quadro clínico dele havia piorado nas últimas 12 horas.
Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal em meio a uma gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele caiu no palco e foi socorrido pelo produtor e pela colega Luiza.
O médico que fazia o acompanhamento médico do cantor, Wandervan Azevedo, disse que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
- Minas Gerais investiga casos suspeitos de superfungo; conheça os sintomas da infecção
- Mãe de 53 anos fica paralisada do pescoço para baixo após lavar os cabelos
- Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
- Os sintomas do câncer que vitimizou Bob Marley; veja como evitar
O médico disse que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue. Ele afirmou ainda que a doença é considerada grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.
A equipe médica falou que ele sofreu uma lesão renal e passou a fazer hemodiálise. A sedação dele foi retirada no dia 17 de dezembro para que os médicos pudessem fazer a avaliação das condições neurológicas dele.
No dia 18 de dezembro, o hospital emitiu boletim alegando que ele prosseguia melhorando o quadro clínico e que começaria a ser alimentado através de sonda. Um dia depois, ele passou a respirar espontaneamente e a esposa dele, Luana Ramos, falou que chegou a conversar com o marido na UTI e que ele chorou.
No dia seguinte ele foi transferido do Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), para continuar com o tratamento. Ele também recebeu diagnóstico com um inchaço no cérebro.
Na última quarta-feira, 22, os rins do artista voltaram a funcionar. Porém, ele continuou com a hemodiálise.
No último domingo, 26, o cantor necessitou trocar antibióticos depois de apresentar problemas respiratórios.
Na manhã desta última segunda-feira, 27, o médico falou que o cantor teve quadro estabilizado, depois de apresentar dificuldade para respirar durante o dia e a noite. O relatório médico mostra em detalhes que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado. Nesta última terça-feira, 28, Maurílio teve uma piora e veio a falecer no dia seguinte.