Neta e bisneto de Robert Kennedy desaparecem após passeio de canoa nos EUA

Maeve Kennedy e Gideon Joseph desapareceram enquanto tentavam recuperar uma bola num lago

Uma neta e um bisneto de Robert F. Kennedy, ex-procurador-geral dos Estados Unidos e irmão do ex-presidente John F. Kennedy, estão desaparecidos desde a última quinta-feira, 2.

Maeve Kennedy Townsend McKean, 40 anos, e o filho Gideon, 8, foram vistos pela última vez em uma canoa em Chesapeake Bay, em Maryland (EUA).

Maeve Kennedy Townsend McKean e filhos
Créditos: Reprodução / Facebook
Maeve Kennedy Townsend McKean e filhos

De acordo com o jornal The Washington Post, o marido de Maeve, David McKean, relatou que eles “foram mais longe do que sabiam lidar e não conseguiam retornar”. Segundo ele, foi um dia de muitos ventos e em que a correnteza estava mais forte que o habitual.

“Dava para ouvir a risada da Maeve a um quarteirão de distância — e ela ria muito”, escreveu David McKean no Facebook. “Ela era mágica — com uma energia infinita que ela usava para criar jogos para nossos filhos, assumir outro projeto no trabalho ou na nossa comunidade, ou para passar tempo com nossos amigos.”

A família estava em quarentena na casa de Townsend, na baía de Chesapeake, quando Gideon e Maeve jogavam kickball e um deles chutou a bola na água, segundo David. “Eles entraram em uma canoa, pretendendo simplesmente recuperar a bola, e de alguma forma foram empurrados pelo vento ou pela maré na baía aberta”, escreveu ele.

Maeve é diretora-executiva de saúde da Universidade de Georgetown.

“Neste momento, nossa família pede privacidade e que todos mantenham Maeve e Gideon em suas orações”, disse a família Kennedy em comunicado divulgado por um porta-voz na sexta-feira.

Equipes de resgate encontraram na noite de ontem a canoa e o remo.

A família Kennedy é marcada pela tragédia. O avô Robert F. Kennedy foi morto a tiros meio século atrás, na noite em que comemorou vitória do Partido Democrata na Califórnia para as eleições presidenciais de 1968. Cinco anos antes, o irmão mais velho de Robert, o presidente John Fitzgerald Kennedy, havia sido assassinado em Dallas, Texas.