Nudismo evangélico cresce e se espalha pelo Brasil
Os adeptos dizem sentir a presença de Deus nas reuniões
Sim, os evangélicos praticam nudismo! E não apenas em locais destinados a prática, como praias, por exemplo, mas também em igrejas.
Os adeptos do nudismo evangélico — “autodenominados “naturistas cristãos”—surgiram na Pensilvânia (EUA) e estão ganhando seguidores no Brasil. As informações são do site Gospel Mais.
Os grupos se reúnem para orar e fazer a leitura da Bíblia em sítios, praias e espaços reservados.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
“Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer. Apesar do direcionamento predominantemente evangélico estamos abertos a cristãos de todas as correntes, já que não acreditamos na discriminação”, diz é Estevão Prestes, um dos integrantes do movimento no Brasil.
Ele conta que já foi expulso de uma congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular por conta dos hábitos de orar nu, e hoje frequenta uma Igreja Presbiteriana.
“Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, relembra Estevão, antes de dizer que atualmente sofre menos repudio: “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem me aceitam”.
A prática vem se espalhado e com adesão até de igrejas pentecostais. De acordo om a reportagem do site Gospel Mais, os adeptos dizem sentir a presença de Deus nas reuniões.