Últimas notícias:

Loading...

Orbiting: a nova forma de terminar uma relação e ficar no radar

Texto escrito por Carla Rocha e publicado no Superela

Você já ouviu falar de ‘orbiting’? Bem, deixa eu pintar uma cena na sua cabeça…

Você conhece alguém e bate aquela química, muitos assuntos e coisas em comum, vocês trocam telefones, conversam por horas a fio por WhatsApp, pelas redes sociais e até saem algumas vezes para se conhecer melhor.

O envolvimento de vocês é perceptível e tudo parece andar às mil maravilhas, mas os dias passam e as mensagens e trocas tornam-se cada vez mais espaçadas, então se inicia a saga de atitudes inexplicáveis em que o outro começa a sumir do nada com as desculpas mais esfarrapadas, passa a não responder mais as suas mensagem com o mesmo interesse e rapidez de quando se conheceram e então, de um dia para o outro, sem a menor explicação, a pessoa decide (e na maioria dos casos não informa) que não quer mais e some do mapa.

Qual seria o passo mais normal a seguir? Ambos se desconectarem e seguirem caminhos diferentes rumo a outras experiências, certo? Bom, se você está solteira em 2018, provavelmente já percebeu que não é o que tem acontecido ultimamente.

Depois do ghosting palavra que faz referência a “ghost” (fantasma, em inglês), que nada mais é do que “tomar um perdido” onde o praticante some misteriosamente como se fosse um fantasma, a moda agora entre os dates é o ‘orbiting’ que acontece quando a pessoa com quem está saindo some sem deixar rastros, não visualiza as suas mensagens, mas continua orbitar em volta de uma pessoa, curtindo suas fotos, acompanhando seus stories no Instagram, Facebook, Snapchat, marcando presença constante em suas redes sociais.

O que é orbiting?

Orbiting

O comportamento foi batizado por Anna Lovine em um artigo escrito para o site Man Repeller onde ela conta sobre uma situação que viveu com um rapaz que ela conheceu no Tinder apelidado de “Tyler” e com quem chegou a sair duas vezes. Quando ele parou de responder às mensagens de texto dela depois do segundo encontro que tiveram, ela imaginou que o relacionamento tivesse acabado.

Porém percebeu que ele continuava a acompanhar todas as suas histórias no Instagram, sem falar que geralmente ele era uma das primeiras pessoas naquela lista de visualização…

Continue lendo aqui: Orbiting – A nova forma de terminar uma relação e ficar no radar

  • Leia também:

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Compartilhe:

?>