Provedores locais de internet registraram crescimento nos últimos anos

Operadoras de streaming, como a MultTV, encaram com bons olhos as parcerias regionais

A inclusão digital dos brasileiros está em pauta em todas as esferas políticas e no mercado de conectividade.

E quem está desempenhando um papel fundamental nessa jornada? Os pequenos e médios provedores de internet!

Segundo a Anatel os pequenos provedores locais estão garantindo o acesso à internet nas mais remotas regiões do Brasil, com pelo menos um ponto de operação em cada cidade
Créditos: Divulgação
Segundo a Anatel os pequenos provedores locais estão garantindo o acesso à internet nas mais remotas regiões do Brasil, com pelo menos um ponto de operação em cada cidade

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), esses heróis da conectividade estão garantindo o acesso à internet nas mais remotas regiões do Brasil, com pelo menos um ponto de operação em cada cidade.

Dados recentes da Anatel apontam que existem mais de 23 milhões de pontos de acesso à internet no Brasil, e incrivelmente, cerca de metade do mercado de banda larga está nas mãos dos pequenos e médios provedores.

Além disso, a agência está incentivando essas empresas, oferecendo processos de regulamentação mais ágeis e econômicos.

“O crescimento dos pequenos provedores de internet é notório, eles estão ganhando espaço nos serviços de telecomunicações e proporcionando alta qualidade de conexão aos consumidores”, destaca Carolina Santos, diretora da MultTV.

Com o avanço da internet, o hábito das pessoas de consumir conteúdo audiovisual está em constante evolução. As tecnologias em constante desenvolvimento oferecem diversas formas de acesso, alta velocidade e estabilidade de sinal.

Portanto, é essencial que os provedores de TV por assinatura e streaming acompanhem essas tendências tecnológicas.

Nesse contexto, a MultTV se destaca como uma referência, oferecendo serviços de excelência para os provedores. Seu catálogo diversificado de canais e programas, resposta imediata na mudança de canais, e ajuste de qualidade ABR, são apenas alguns dos diferenciais que a tornam líder de mercado.

“Nosso objetivo sempre foi oferecer não apenas produtos de alta qualidade, mas também manter nossos serviços alinhados com as tecnologias mais recentes”, finaliza Carolina Santos.

Com os pequenos provedores de internet e empresas inovadoras como a MultTV na vanguarda, a inclusão digital e o acesso à informação estão alcançando novos patamares no Brasil. A revolução digital está acontecendo, e todos estão convidados a participar!