Últimas notícias:

Loading...

PSG quer fechar elenco em grande estilo e mira contratação de Kessié, do Milan

Caso realmente vá jogar no PSG, Késsie se juntará aos novos reforços parisienses, como Gianluigi Donnarumma, Sergio Ramos, Hakimi e Lionel Messi

Por: Max Pires

O Paris Saint-Germain (PSG) investiu pesado na janela de transferências desta pré-temporada – entretanto, o clube francês ainda não saciou seu desejo por novas estrelas. De acordo com informações divulgadas pelo diário Gazzetta dello Sport, desta vez o time está interessado em Franck Kessié, que atualmente defende o Milan.

Segundo a publicação, o marfinense de 24 anos seria o nome pretendido pelo PSG para fechar o elenco da atual temporada. Inclusive, Kessié já teria avisado aos rossoneri que não tem pretensões de continuar jogando no San Siro, e pretende se transferir para outra equipe.

De acordo com informações divulgadas pelo diário Gazzetta dello Sport, desta vez o Paris Saint-Germain (PSG) está interessado em Franck Kessié, que atualmente defende o Milan
Crédito: Milan | DivulgaçãoDe acordo com informações divulgadas pelo diário Gazzetta dello Sport, desta vez o Paris Saint-Germain (PSG) está interessado em Franck Kessié, que atualmente defende o Milan

Mas o contrato do meio-campista com o Milan é válido até junho de 2022, dessa forma ele pode apenas assinar um pré-contrato com qualquer time somente a partir de janeiro.

Késsie foi revelado no Atalanta, e teve uma passagem no Cesena, outra equipe italiana. Chegando ao Milan em 2017, o jogador marfinense apresentou um desempenho acima da média e logo ganhou destaque dentro do time. Na última temporada, o meio-campista balançou as redes 14 vezes e ainda deu 6 assistências, disputando ao todo 50 partidas.

Caso realmente vá jogar no PSG, Késsie se juntará aos novos reforços parisienses, como Gianluigi Donnarumma, Sergio Ramos, Hakimi e Lionel Messi.

E com um elenco que já contava com estrelas de grande calibre, a exemplo de Neymar, Mbappé e Di Maria, o Paris Saint-Germain já é visto como favorito nas principais competições europeias, tanto pela torcida da equipe, quanto por palpiteiros de todo o globo, que podem aproveitar as diversas promoções das casas de apostas esportivas para incrementar seus pitacos nos principais torneios do globo.

Não põe medo

Como nem tudo são flores no elenco estrelado montado pelo Paris Saint-Germain para a temporada 2021/22, dois ótimos goleiros precisam competir entre si pela titularidade: Keylor Navas, titular indiscutível nos últimos anos, e Donnarumma, que acabou de ser contratado.

Dessa forma, muitos têm se questionado quem será o guarda-redes a ser escolhido por Mauricio Pochettino para ser o titular. No entanto, aparentemente para Donnarumma isso não é nenhuma preocupação. Durante uma entrevista ao Canal+, o ex-jogador do Milan afirmou que não tem nenhum problema nesse tipo de competição e que não tem medo da concorrência.

“O PSG entrou em contato comigo e me queria, e eu queria o PSG. A competição não me assusta. Está aí, é bom para ambos e permite-me crescer. Vim aqui jogar e vou dar o meu melhor para começar. É normal que haja competição para crescer. Não haverá problema”, disse Donnarumma. O goleiro foi relacionado para a partida do dia 20 de agosto, penúltimo jogo do PSG antes da pausa para Data Fifa, contudo, não saiu do banco de reservas.

Enquanto isso, outra estrela contratada pela equipe parisiense também está aguardando a sua estreia. Estamos falando do ídolo do Real Madrid e Campeão Mundial pela Espanha em 2010, Sergio Ramos. A expectativa era de que o zagueiro fizesse a sua estreia neste sábado, dia 11, já que o próprio Paris Saint-Germain havia confirmado que ele iria jogar após a Data Fifa através de um comunicado médico liberado no dia 19 de agosto. Porém, tudo mudou e agora o zagueiro talvez não faça sua estreia em breve.

Recentemente, o PSG soltou mais um comunicado médico informando que Sergio Ramos continua em preparação física, não revelando mais detalhes. Com esse balde de água fria, os admiradores da equipe logo manifestaram sua insatisfação e o jornal Le Parisien escreveu nesta quarta-feira (8.09): “Os torcedores estão começando a ficar impacientes”.

Se a estreia do zagueiro não se concretizar neste sábado, dia 11, o adiamento pode ser ainda maior. O Le Parisien dá conta de que Sergio Ramos talvez não jogue também os dois próximos duelos. Já que uma partida é contra o Club Brugge, válida pela Champions League, e a outra é um clássico contra o Lyon, uma das equipes mais fortes do Campeonato Francês. Dessa forma, é possível que Pochettino não queira mexer na defesa do seu time.


Compartilhe:

Tags: #Futebol