Últimas notícias:

Loading...

Saiba se o seu celular está marcando horário errado de verão

Operadoras Vivo e Claro erram na troca do horário de verão na manhã deste domingo, 21

Por: Redação

Muita gente acabou acordando uma hora mais cedo nesta manhã de domingo, 21. O motivo foi que as operadoras Vivo e Claro adiantaram de forma automática para o horário de verão, porém a mudança oficial só vai ocorrer no dia 4 de novembro.

Na semana passada, 15, clientes da TIM já haviam relatado o mesmo problema.

Crédito: IStockEsse ano o horário de verão passou por três mudanças

Toda essa confusão acontece porque esse ano o horário de verão foi alterado três vezes . Normalmente a troca se dá em outubro, mas por causa das eleições o TSE solicitou que começasse em novembro. Foi então marcado para o dia 4 de novembro, de novo não deu certo. O MEC  também pediu adiamento para não atrapalhar a prova do Enem, o governo chegou até a alterar para dia 18, mas depois voltou atrás.

Horário de verão oficial

Oficialmente o Horário Brasileiro de Verão 2018-2019 começa às 00h do dia 4 de novembro. A partir da meia-noite do dia 4, os brasileiros terão os relógios adiantados em 1 hora nos estados em que o horário de verão é válido. São esses estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Já o término está marcado para o dia 17 de fevereiro de 2019. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora às 23h59 do dia 16 de fevereiro.

Compartilhe: