Último vídeo de Paulo Henrique Amorim é uma crítica necessária
Do Maracanã de Pelé à "selecinha de Tite", o jornalista encerrou sua carreira com um vídeo cheio de críticas ao atual momento do futebol brasileiro
Nesta quarta-feira, 10, a notícia da morte de Paulo Henrique Amorim está percorrendo as redes sociais e os principais veículos de comunicação. O jornalista, que foi afastado da Record TV após pressões políticas ainda no mês passado, mantinha vivo seu canal no Youtube, “Conversa Afiada”, e seu último vídeo faz jus à carreira de quase 60 anos.
No vídeo, Paulo Henrique Amorim faz uma crítica à atual situação da seleção brasileira de futebol. O jornalista marcou presença na final da Copa América, entre Brasil e Peru, no Estádio do Maracanã, onde a seleção canarinho sagrou-se campeã.
Porém, o jornalista logo começa as imagens citando Nelson Rodrigues, e dizendo que ele tinha razão ao afirmar que o “Brasil já foi a pátria em chuteiras”.
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Paula Souza oferece dezenas de cursos gratuitos online
- USP oferece mais de 6 mil vagas em cursos gratuitos de inglês
- Pelé, o Rei do Futebol, morre aos 82 anos
Paulo Henrique Amorim deu um panorama político a respeito da construção do Maracanã e teceu críticas à atual seleção. “Essa selecinha do Tite não merece nossos aplausos”, comentou categoricamente.
O jornalista também não deixou passar batida a “sonora vaia”, como ele mesmo disse, que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) enfrentou no estádio na última partida.
Assista ao vídeo: