Whindersson e outros famosos se sensibilizam com suicídio de Alinne
Nos posts, eles lamentaram o discurso de ódio disseminado na internet
Whindersson Nunes e outros famosos se sensibilizam com morte de Alinne Araújo e se manifestam sobre suicídio nas redes sociais, nesta terça-feira, 16. Além do humorista, Juju Salimeni, Mayra Cardi, Simone, da dupla com Simaria e outros famosos falaram do caso.
Risco de suicídio: prevenção, como identificar e onde buscar ajuda
Alinne se matou no dia seguinte a cerimônia de seu casamento, a qual ela celebrou sozinha porque no dia anterior o noivo terminou o relacionamento.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Nas postagens, eles lamentaram o discurso de ódio disseminado na internet.
“Julgaram a moça, e agora estão julgando quem julgou. Pelo visto nem a morte ensina. Eu espero profundamente que essa moça encontre a paz em outro plano, e que você aprenda algo nesse. Deus abençoe nesses tempos difíceis”, comentou Nunes.
“Meu Deus que tristeza, que tragédia. Ontem mesmo olhei o insta dela e senti a dor pelo olhar… Que doença maldita que mata a alma!”, lamentou Salimeni.
Simone deixou um recado de conscientização. “Espalhem amor. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei”, disse Simone em mensagem religiosa. “Muitas vidas têm sido destruídas por comentários maldosos na internet”, continuou.
“Eu peço em nome de Jesus, ame mais, abrace mais, sorria mais, busque mais a Deus! Não destrua o sorriso do próximo, doe mais amor e você vai ver como será mais feliz”, declarou a sertaneja.
Mayra Cardi fez uma série de vídeos em seus stories, no Instagram, comentando o caso. Indignada ela diz: “Vocês não tem noção do que estão fazendo com as pessoas. Vocês estão matando gente. Pelo amor de Deus, quando isso vai parar? Vocês não tem ideia do que é estar em uma vitrine de pedra e todo mundo metendo (sic) o dedo e te julgando e falando da sua vida”, disse.
Ela ainda criticou os haters da internet. “As pessoas são muito sem noção. Onde vamos parar? Quantas pessoas vão ter que morrer por conta de imbecis como esses? Como faz para parar esse monte de hater imbecil, esse monte de comentário imbecil de gente que não agrega em nada”, afirmou e acrescentou: “Por que você vai a uma rede social de uma pessoa para destilar o seu veneno? Vai mudar o que?”
Outros influenciadores digitais se pronunciaram sobre o assunto, como Lucas Viana e Camila Uckers.