Yuri Bastos, o DJ Linearwave, morre de câncer aos 33 anos

Considerado o maior produtor de Lo-fi na América Latina, Linearwave morreu na quarta-feira, 6, em São Paulo

Yuri Bastos, o Linearwave, morreu aos 33 anos
Créditos: Reprodução/Instagram/@linearwave
Yuri Bastos, o Linearwave, morreu aos 33 anos

Yuri Bastos, também conhecido como Linearwave, DJ e o maior produtor de Lo-fi da América Latina, morreu na quarta-feira, 6.

Aos 33 anos, Linearwave enfrentava um câncer de pulmão. O artista estava internado no Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

A TK7 Group, assessoria que gerenciava a carreira do DJ, divulgou um comunicado oficial nas redes sociais: “Amigos e família estiveram junto ao músico durante a sua morte e pedem respeito neste momento.”

“A Arcadia Studio e a TK7 Group se solidarizam com a família, amigos e fãs de Linearwave que deixa uma grande obra musical”, diz outro trecho da nota de pesar.

A trajetória de Yuri Bastos na música

Formado em Composição Musical pela renomada Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), Yuri sempre alimentou uma paixão profunda pela música.

Em 2018, decidiu criar o projeto Linearwave, que se tornou uma sensação no mundo Lo-fi, gênero que ajuda na concentração e no controle da ansiedade.

Com mais de 200 milhões de streamings no Spotify, Yuri se tornou o maior produtor de Lo-fi na América Latina. Ele criava músicas com referências de gêneros como bossa nova, música eletrônica, hip-hop e ambient music.

Ainda segundo o comunicado da TK7 Group, com suas músicas ele buscava “levar o ouvinte para um momento de paz, em que fosse possível esquecer a loucura do mundo contemporâneo e relaxar por alguns minutos”.