Modelo sudanesa faz desabafo sobre preconceito racial no mundo da moda
Enquanto as pessoas definitivamente não entenderem que ser branco, preto, rosa, azul ou qualquer outra cor, não muda absolutamente nada no que significa ser humano, ainda veremos situações como esta. Recentemente, a modelo sudanesa Nykhor Paul, publicou uma carta aberta em seu Instagram para falar sobre as diferenças de tratamento entre modelos negras e brancas no mundo da moda.
Segundo Nykhor, enquanto as modelos de pele branca têm maquiadores à disposição, as negras precisam fazer sua própria maquiagem. A desculpa utilizada é a de que não há produtos apropriados para a pele escura. “Não tentem me fazer sentir mal por ser negra retinta. É 2015, vá para a M.A.C, Bobbi Brown, Make Up For Ever, Iman Cosmetics, Black Opal, até Lancôme e Clinique e tantas outras marcas, todas possuem produtos indicados”, escreveu a top.
Ela também protesta dizendo estar cansada de não ser escalada para trabalhos somente por ser negra e de sentir que precisa pedir desculpas por causa da cor de sua pele.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
“Moda é arte e a arte nunca é racista e deveria ser inclusiva para todos e não somente para brancos. Nós (negros) começamos moda na África e vocês modernizaram e copiaram! Por que não podemos ser parte da moda total e igualmente?”, concluiu.
O desabafo completo da modelo pode ser conferido aqui.