Ex-atleta assume identidade feminina e aparece na ‘Vanity Fair’
A ex-atleta olímpica norte-americana Caitlyn Jenner, de 65 anos, foi designada homem ao nascer e chamada de Bruce Jenner – que tornou-se estrela de TV ao lado da enteada Kim Kardashian. Após assumir identidade de gênero feminina, ela estampou a capa da edição de julho da revista “Vanity Fair”, declarando: “Me chame de Caitlyn”. As informações são do G1.
O ensaio foi feito por Annie Leibovitz na casa de Jenner em Malibu, Califórnia, nos Estados Unidos. O jornalista Buzz Bissinger, colaborador da “Vanity Fair”, teve acesso à ex-atleta e sua família. Na publicação, ele narra detalhes da vida da mulher trans, como as tensões e traumas até assumir sua identidade com o gênero feminino.
Em abril deste ano, Jenner afirmou que se identifica com o gênero feminino: “Sempre me senti muito confusa com minha identidade de gênero. Meu cérebro é mais feminino que masculino. As pessoas custam a entender isso, mas minha alma é assim”.
- Pessoas trans no esporte: seu lugar no pódio pode ser legítimo?
- 66 novas séries e filmes estreiam em agosto na Netflix
- Uma atleta trans participará das Olimpíadas pela primeira vez na história
- Ex-atleta olímpica, Roseli Machado morre aos 52 anos de covid
A ex-atleta venceu a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1976, em Montreal, no Canadá, na competição de decatlo. Caitlyn Jenner foi casada com Kris Jenner, mãe de Kim Kardashian, mas separou-se em 2013, após 22 anos de casamento.