Ex-viciado em fast-food perde 200 kg para melhorar qualidade de vida

Por: Catraca Livre

O britânico Craig Wood, 31 anos, costumava gastar £ 200 (R$ 780) por dia com delivery. Há dois anos, Craig chegou a acumular £ 15 mil (R$ 58.5 mil) em dívidas para satisfazer seu vício em alimentos gordurosos. Considerado obeso mórbido na época, sua dieta era baseada em salsichas, guloseimas, frituras, chocolate, biscoitos, cerveja e whisky.

Com índices de massa corpórea e com grande dificuldade para locomoção – o que o impediu de encontrar um emprego por cinco anos – o ponto crítico para Craig determinar-se a mudar de vida aconteceu em 2007, quando foi internado com meningite e apenas uma amigo foi visita-lo no hospital.

“Percebi que estava jogando minha vida fora. Eu não tinha uma carreira, amigos ou uma namorada. Eu quase morri e apenas uma pessoa se importou o suficiente para ir me visitar (no hospital)”, revelou ao site The Daily Mail.

As pequenas mudanças começaram com melhorias em sua alimentação diária para perder os 240 kg recomendados por um endocrinologista.

Craig tentou evitar ao máximo fast-food e esforçou-se para começar uma dieta saudável. Cortou o álcool e as comidas gordurosas, passou a tomar café da manhã e incluiu vegetais e salada em suas refeições.

Em 2009 ele foi encaminhado para o Birmingham Heartlands Hospital, onde foi informado que uma cirurgia bariátrica seria a melhor opção para perder o excesso de peso e evitar um ataque cardíaco.

Para realizar a cirurgia, o britânico deveria perder 56 kg. Em junho de 2012, três anos após a recomendação da cirurgia, Craig ficou duas horas na mesa de operação e emagreceu mais 126 kg. Atualmente ele pesa aproximadamente 113 kg e mantém a dieta saudável.

Atualmente

Hoje, Craig luta para conscientizar as pessoas com obesidade mórbida sobre o problema em vício em comidas. “As pessoas acham que a cirurgia bariátrica é a opção mais fácil, mas não é. Eu tive que frequentar grupos de emagrecimento e perder muito peso antes da cirurgia”, disse ao The Daily Mail.

“Se eu fosse viciado em heroína, eu acho que teria sido levado mais a sério. Alimentação é algo básico da vida de qualquer pessoa – não é simples parar de comer”, revelou ao tabloide.

Agora, após perder os quase 200 kg no total, Craig está ansioso para um futuro saudável.

Via The Daily Mail