Jovem perde 30 kg para ter ‘corpo igual’ a de modelo australiana

A jovem Christie Swadling, de 18 anos, está lutando contra uma anorexia após emagrecer cerca de 30 quilos para se parecer com a modelo australiana Miranda Kerr. Neste sentido ela criou uma campanha da internet para a conscientização das pessoas com distúrbios alimentares. As informações são do The Daily Mail.

A obsessão com o corpo e o emagrecimento começou depois de Christie sofrer bullying na escola por ter peso em excesso. Começou a praticar exercícios físicos em excesso, realizou uma dieta rigorosa e se inspirou em fotos de modelos para alcançar o ‘corpo ideal’.  “Acabei tornando-me mais magra que a Miranda Kerr, minha maior inspiração. Virou uma obsessão”, disse ao The Daily Mail.

Na campanha online Christie relata a sua nova rotina saudável/Foto: Reprodução The Daily Mail

Hoje, o vídeo no YouTube “Anorexia Nervosa nearly killed me” (‘Anorexia Nervosa quase me matou”, em tradução literal) que relata a sua história, bem como as consequências da doença, já reuni 630 mil visualizações. O perfil no Instagram soma mais de 8 mil seguidores.

Histórico

A perda de peso de Christie começou na escola primária após a garota ser reprimida por colegas de classe por não ter uma dieta saudável. Decidida a mudar de vida, a australiana começou a praticar futebol. A dieta rigorosa de 300 calorias por dia e exercícios físico em excesso resultou em uma perda de 13 quilos no primeiro mês. Em uma ano ela emagreceu mais 17 quilos.

O distúrbio virou um problema quando ela percebeu que pesava menos que a modelo Miranda Kerr. Com três internações devido a seus estado crítico de saúde ela decidiu mudar os seus hábitos e lançou a campanha na internet para mostrar a sua história.

Hoje em dia ela prática yoga e pilates, voltou a ter uma alimentação rica em nutrientes e calorias e um peso ideal para a sua altura.

Leia a matéria, em inglês, completa.