5 dicas infalíveis para encontrar o seu par perfeito
Texto escrito por Luisa Rodrigues e publicado no Superela
Até pouquíssimo tempo atrás, a escolha do par perfeito era um evento único, marcante. Nossos avós, por exemplo, começavam a namorar na adolescência e se juntavam com seus respectivos parceiros logo após terminarem os estudos. Isso tudo era feito até com certa pressão (senão a moça ficava “para tia”). Bem… é disso que vamos falar um pouco hoje.
Toda essa experiência vivida por nossos antepassados pode até ter sido romântica, mas a noção de ter SOMENTE UM PAR PERFEITO na vida era até imprudente. Já imaginou pensar que, uma vez casada, acabou? É por essas e outras que muitas relações eram fadadas ao fracasso. Afinal, a mulher não podia sair por aí experimentando várias bocas até encontrar a certa, né?
Porém, engana-se miseravelmente quem pensa que hoje esse processo pode ser mais tranquilo. Afinal, a geração Tinder não impede ninguém de colocar o carro na frente dos bois e pensar que encontrou a pessoa certa. É tudo tão imediato, tão impensado que… ok. O sentimento de falha, em vez de único, torna-se ainda mais recorrente.
- Gol faz promoção relâmpago de passagens a partir de R$ 171,52
- As 100 melhores cidades para comer no mundo; tem brasileira na lista
- 7 frutas para espantar o risco de depressão, segundo a ciência
- Síndrome de Hulk: conheça os sinais que indicam o transtorno mental
Sendo assim, como podemos evitar cometer os mesmos erros de novo, de novo e de novo? Será que tem como descobrir o par perfeito de primeira? Bem… só há um jeito de descobrir:
5 dicas infalíveis para encontrar o seu par perfeito
1. Esteja preparada
Mesmo quando queremos um compromisso sério (porque é o nosso perfil, ou porque sim e pronto, diabo), muitas vezes não estamos REALMENTE prontas para ele. Pode ser por um “trauma” de relacionamentos passados ou até mesmo por se deixar levar pela carência afetiva.
Acontece que é extremamente tentador amenizar um término recente, por exemplo, arranjando outra pessoa. O problema é que muitas pessoas se esquecem de que as consequências de um fim de um relacionamento (físicas e emocionais) se acumulam em todas nós como bolas de neve. Aí, quando você assusta, seu relacionamento atual é uma tentativa frustradíssima de se recuperar de um relacionamento vivido uns 5 anos atrás. Foda, né?
Em outras palavras, é MUITO improvável que você seja capaz de fazer boas escolhas sobre seu par perfeito DE FATO enquanto não superar as relações anteriores e ter tirado lições importantes destas.
2. Concentre-se em conseguir um bom relacionamento
Veja mais dicas aqui: 5 dicas infalíveis para encontrar o seu par perfeito
- Leia também: