6 sinais de que você está vivendo uma amizade abusiva
Abusos podem acontecer em qualquer tipo de relação
Às vezes a gente se apega às pessoas e não percebe que, assim, mantemos relações tóxicas. É comum falar em relacionamento abusivo e associar a um casal, mas a verdade é que o abuso pode acontecer em qualquer tipo de relação. E acredite: também acontece (e muito!) entre amigos.
Não é fácil perceber que você está em uma amizade abusiva. Na maioria das vezes, a gente demora muito para se dar conta. Por isso decidi compartilhar alguns sinais comuns de uma relação de amizade que não é saudável.
Sinais de uma amizade abusiva
1. Tudo precisa sair exatamente do jeito que o seu amigo ou amiga quer
Quando o outro não está disposto a considerar o teu lado, a te escutar, a tentar conciliar as coisas de um jeito que agrade a vocês dois, deixa de ser uma relação e passa a ser apenas o desejo de um, mesmo que, para que este desejo aconteça, você precise se sacrificar. Geralmente, neste contexto, temos alguém que sempre dita as regras (ou que é temido), e o outro é aquele que se cala e se reprime por colocar a vontade alheia acima da sua.
- A relação do uso de celular com câncer no cérebro
- RJ: 3 praias incríveis em Arraial do Cabo para conhecer no verão
- Saiba reconhecer os primeiros sinais do câncer de pele
- Previne anemia e controla diabetes: os benefícios da carne de peru que você precisa conhecer
2. O seu amigo ou sua amiga acha que nunca erra e que a culpa é sempre sua
Somos humanos e, portanto, todos falhamos. Errar é inevitável e reconhecer é preciso. Em qualquer relação, em algum momento, você vai errar. O mesmo serve para o outro. Se ele for incapaz de enxergar isso, de pedir desculpa, você sempre será a culpada por qualquer conflito. E, infelizmente, é comum absorver esta culpa quando você está em uma amizade abusiva e não percebe.
3. O seu amigo ou sua amiga sempre quer determinar como você deve agir
Continue lendo aqui: 6 sinais de uma amizade abusiva
Texto escrito por Beatriz Zanzini e publicado no Superela.