Acusado de tráfico sexual, bilionário é encontrado morto

Duas semanas atrás, Jeffrey Epstein foi ferido em sua cela

10/08/2019 18:08

O empresário bilionário Jeffrey Epstein foi encontrado morto em sua cela no Metropolitan Correctional Center, onde aguardava julgamento por tráfico sexual e abuso sexual de menores. Amigo de personalidades como o presidente Donald Trump e Bill Clinton, Epstein acabou preso em julho deste ano.

As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas, mas a imprensa internacional trata como suicídio. Semanas atrás, ele foi encontrado com ferimentos no pescoço.

Epstein foi detido acusado de praticar sexo com menores de idade
Epstein foi detido acusado de praticar sexo com menores de idade - Divulgação/Departamento de polícia da Flórida (EUA)

Proprietário da Financial Trust Company, o consultor de investimentos enfrenta a justiça desde 2008 quando foi condenado por contratar serviços sexuais de adolescentes, algumas tinham apenas 13 anos. Na época, ele admitiu o crime, sendo condenado a 13 meses de prisão e a pagar indenizações às vítimas.

A promotoria dos EUA acusou o empresário de abusar de mais de 30 jovens. Ele pagava por massagens, chegando a prometer financiar os estudos universitários. Epstein foi detido no aeroporto de New Jersey quando retornava da França.

DENUNCIE – DISQUE 100

Conselhos Tutelares – Os Conselhos Tutelares foram criados para zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. A eles cabe receber a notificação e analisar a procedência de cada caso, visitando as famílias. Se for confirmado o fato, o Conselho deve levar a situação ao conhecimento do Ministério Público.

Varas da Infância e da Juventude – Em município onde não há Conselhos Tutelares, as Varas da Infância e da Juventude podem receber as denúncias.

Outros órgãos que também estão preparados para ajudar são as Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e as Delegacias da Mulher.