Agnaldo Timóteo piora e quadro de infecção se agrava
Cantor apresenta desorientação flutuante
Agnaldo Timóteo teve uma piora em seu estado de saúde nesta segunda-feira, 3, e segue internado sem previsão de alta na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, Bahia (BA).
De acordo com boletim médico divulgado pelo “G1”, o cantor de 82 anos de idade teve uma “discreta piora” no quadro de infecção urinária e “apresenta desorientação flutuante compatível com delirium”.
O veterano está hospitalizado desde o dia 21 de maio, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
No último domingo, 2, o hospital informou que o artista passa por fisioterapia para acelerar a recuperação clínica, e que ele não tolerou a progressão da dieta via oral, com ingestão de líquidos como água de coco e chás.
Entenda o caso
No dia 20 de maio, Agnaldo Timóteo teve um mal-estar em um hotel na cidade de Barreiras e precisou cancelar a apresentação que faria no local. No dia seguinte, ele foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, na capital.
Em 28 de maio, o quadro clínico do cantor se agravou, após uma infecção urinária e outras complicações, e Agnaldo passou a respirar com a ajuda de aparelhos e entrou em coma induzido.
Dois dias depois, os sedativos foram retirados e ele retomou a consciência.