A 12 mil metros de altura, americanos batem recorde em salto duplo
Façanha épica está devidamente registrada no 'Livro dos Recordes'
Os paraquedistas norte-americanos James “Jim” Wigginton e Alex Coker escreveram os seus nomes no Guinness World Records ao alcançarem um novo marco impressionante: o recorde mundial para o salto duplo mais alto já registrado.
A dupla saltou de uma altura vertiginosa de 12.807 metros em 25 de maio deste ano, mas o reconhecimento oficial veio no dia 24 de outubro. Para essa façanha épica, os dois passaram meses em uma rigorosa preparação, enfrentando desafios como ventos intensos e a baixa pressão atmosférica, que poderiam ter colocado suas vidas em risco.
Como as americanos bateram o recorde?
O feito está muito além dos saltos duplos convencionais, normalmente realizados entre 2.500 e 4.300 metros. Para se ter uma ideia, eles saltaram de uma altura superior à de muitos voos comerciais.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
Durante a queda, Wigginton e Coker atingiram até 97,4 km/h e encararam temperaturas de até -58 °C, permanecendo em queda livre por quase dois minutos e meio.
Curiosamente, o recorde anterior também era de Jim, que em 2019 saltou de 11.405 metros ao lado do paraquedista polonês Arkadiusz Majewski.
Em entrevista ao Guiness, Alex Coker, parceiro de Jim nesse desafio, descreveu a sensação como “paz”, após meses de preparação detalhada e um trabalho em equipe essencial. “Esse salto específico demanda dias de planejamento e uma grande equipe para tornar tudo possível. Não existe nada igual no mundo,” declarou ao Guinness.