Anúncio de doação de um bebê de 1 ano em app será investigado
O anunciante diz que está dando a criança por motivos financeiros
A Polícia Civil e o Ministério Público do Acre (MP-AC) vão investigar um anúncio de doação de um bebê em um aplicativo de compra e venda. O caso foi denunciado no último sábado, 22, ao 1º Conselho Tutelar de Rio Branco.
É possível ver que o anunciante repostou o conteúdo na segunda-feira, 24. Na descrição, ele explica que está dando a criança por motivos financeiros. Aparece também o nome da criança e a idade, além de um elogio: “muito fofo”. O anúncio já não foi mais encontrado no site.
Segundo reportagem do G1, a conselheira plantonista Yndaiara Cunha, do 1º Conselho Tutelar de Rio Branco, afirmou que uma equipe recebeu as fotos do anúncio pelas redes sociais do conselho.
- Como apostar no Campeonato Carioca 2025: Guia e Dicas
- Ansiedade social pode ser confundida com autismo; conheça os sinais
- Real Madrid x Mallorca: Aproveite a odd 3.75 para Mbappé marcar
- 3 praias no Nordeste lindíssimas e que quase ninguém fala
“Como o Conselho não tem poder investigativo, o caso está com a polícia e o Ministério Público para investigar. Desde sábado que começou a chegar em nossas redes sociais e a gente chegou a ver no aplicativo e recebemos muitas mensagens de pessoas denunciando”, disse ao G1.
A Polícia Civil iniciará as investigações e afirmou que, após o feriado de Carnaval, o caso seguirá na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
De acordo com o MP-AC, a 1ª Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente deve instaurar um inquérito para apurar a denúncia.