Após frio polar, onda de calor chega ao Brasil na próxima semana
O calor dura até a segunda quinzena de agosto, quando uma nova frente fria chega ao Brasil
Depois de mais de 10 dias de frio intenso e temperaturas abaixo de 0ºC em várias cidades do país –principalmente na região Sul–, uma onda de calor chega ao Brasil na próxima semana e promete elevar os termômetros.
As temperaturas já começam a subir a partir desta sexta-feira, 6, seguindo em rápida elevação no final de semana do Dia dos Pais e atingindo o pico de calor nas capitais do Centro-Sul e Norte do país entre segunda, 9, e quinta-feira, 12. As informações são da Climatempo.
A área de alta pressão vai trazer tempo firme e seco, com bastante sol, muito calor e umidade baixa. O calor dura até a segunda quinzena de agosto, quando uma nova frente fria chega ao país.
- Descubra o encanto do chá de alface, uma infusão de relaxamento e bem-estar
- 8 hábitos saudáveis que podem prolongar sua vida em 24 anos
- Cientistas fazem descobertas revolucionárias sobre o papel da gordura marrom no controle de peso
- Por que sua panela pode aumentar o risco de câncer?
Em capitais como Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Goiânia (DF), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF) os termômetros facilmente ultrapassam os 30°C durante a tarde.
Em São Paulo, as temperaturas podem chegar aos 30°C, o que representa mais de 5°C acima da média histórica para essas capitais no mês de agosto. Mas é bom ficar atento, já que a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, o que vai exigir atenção à hidratação.
Apesar do calor, as temperaturas durante as manhãs, noites e as madrugadas continuarão frias, mas sem extremos, como nos últimos dias. As mínimas durante a semana ficarão por volta dos 10º C. segundo a Climatempo.