Conchata Ferrell, de ‘Two and a Half Men’, morre aos 77 anos nos EUA
Conchata Ferrell interpretava a empregada a Berta
A atriz Conchata Ferrell, conhecida pelo personagem Berta na série “Two and a Half Men”, morreu aos 77 anos nesta segunda-feira, 12, por complicações causadas por uma parada cardíaca.
Conchata estava internada em um hospital em Sherman Oaks, na Califórnia, e estava acompanhada da família.
A informação foi publicada pelo site Deadline e confirmada por representante da Warner Bros. Television à revista americana Variety.
- Bebidas e alimentos que você deve evitar ao tomar antibiótico
- MEC acaba de divulgar data para inscrições do Sisu 2025; veja cronograma
- Saiba a melhor hora para dormir, de acordo com estudo de Harvard, e evite problemas cardíacos
- Este fator aumenta risco de perda de memória em idosos, segundo estudo
Segundo o marido, Conchata chegou a ser hospitalizada em maio para tratar uma infecção e sofreu um infarto, sendo transferida para a UTI. No mês seguinte, a atriz sofreu um ataque cardíaco e voltou a ser hospitalizada.
Pela atuação em Two and a Half Men”, Conchata recebeu duas indicações como atriz coadjuvante no Emmy. No Brasil, a série foi exibida na TV aberta pelo SBT com o título “Dois homens e meio”.
Ainda na TV, a atriz atuou em séries como “Plantão Médico”, “Buffy: A Caça-Vampiros”, “Grace e Frankie” e “O rancho”.
No cinema, participou de filmes como “Edward Mãos de Tesoura” (1990), “Erin Brockovich, uma Mulher de Talento” (2000) e “A Herança de Mr. Deeds” (2002).
Repercussão
Pelas redes sociais, o ator Charlie Sheen, um dos protagonistas da série lamentou a morte da companheira de cena. .
“Uma querida absoluta, uma profissional completa, uma amiga genuína, uma perda chocante e dolorosa. Berta, seu trabalho no lar era um pouco suspeito, seu trabalho com as pessoas era perfeito”, escreveu o ator no Twitter.
O criador e produtor executivo de “Two and a Half Men”, Chuck Lorre, também falou sobre a morte de Conchata.
“Nós a chamamos de Chatty. E todos nós a amávamos. Doze anos de altos e baixos, e muitas, muitas risadas. Apesar de tudo, ela era uma rocha. Um dos grandes. Tive o privilégio de chamá-la de amiga”, disse Chuck Lorre em comunicado.
“Estamos tristes pela perda de Conchata Ferrell e gratos pelos anos que ela nos trouxe risadas como Berta, que viverá para sempre”, escreveu o estúdio Warner Bros.