Com avanço de frente fria e chuva, temperatura despenca em SP
A partir de quarta-feira, 4, as precipitações perdem força, mas o tempo continuará instável e chuvoso
Apesar dos últimos dias com temperatura acima dos 30 graus, São Paulo pode ser atingida por novas chuvas intensas e ventos fortes ao longo da semana.
A mudança, que prevê queda abrupta de temperatura na capital paulista e região metropolitana, será provocada por uma frente fria que também trará um alívio para o calor intenso dos últimos dias, provocando uma queda nas temperaturas.
Avanço de frente fria provoca queda de temperatura em SP
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, a frente fria avança da região sul para o sudeste, e a partir desta terça-feira, 3, a capital paulista deve ser afetada por chuvas de intensidade moderada a forte.
- Harvard revela os 5 hábitos que podem acrescentar 10 anos à sua vida
- Fase do sono pode ser crítica para o risco de demência; entenda
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
A máxima não ultrapassa os 23 graus, enquanto na quarta-feira, 4, os termômetros apontam mínima de 16 e máxima de 20, com previsão de chuva durante o dia e à noite.
Consequências das fortes chuvas
Em meio à baixa nos termômetros nos próximos dias, os ventos fortes preocupam as autoridades. A mudança é vista como um sinal de alerta para risco de quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica, além de possíveis alagamentos.
Ainda de acordo com o CGE, a chegada da frente fria ao litoral paulista altera o tempo na capital, provocando chuvas de moderadas a fortes.
Imagens recentes de radar mostram uma área de instabilidade no interior do estado, que, embora ainda pouco provável de chegar à cidade pela manhã, deve se intensificar à tarde, com chuvas acompanhadas de rajadas de vento que podem superar os 60 km/h.