Baterista do Foo Fighters morre dois dias antes de show no Lollapalooza
Taylor Hawkins foi encontrado morto em seu quarto em um hotel de Bogotá, onde se apresentaria com o grupo; Polícia investiga se foi por overdose
O rock está de luto. Taylor Hawkins, 50, baterista da banda Foo Fighters, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 25, no hotel em Bogotá, na Colômbia, onde a banda se hospedava. Eles tocariam no país nesta sexta.
Para os fãs brasileiros, fica também a saudade e a tristeza. Afinal, o Foo Fighters iria se apresentar neste domingo, 27, no Lollapalooza, em São Paulo. A banda cancelou o show.
Hawkins se juntou ao grupo liderado por Dave Grohl em 1997, depois de dois anos atuando como baterista de Alanis Morissette.
- Drake mentiu sobre cancelamento de seu show no Lollapalooza
- Cantora Aurora nega gesto racista de baterista no Lollapalooza
- Blink-182 cancelou o show no Lollapalooza 2023? Entenda os rumores!
- Taylor Swift no Brasil? Jornalista afirma que cantora virá em 2023
Pelo Twitter, a banda se pronunciou. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu o grupo no Twitter.
“Seu espírito musical e riso contagiante vão viver conosco para sempre. Nossos corações vão a sua mulher, filhos e família, e pedimos que sua privacidade seja tratada com o máximo de respeito nesse tempo de dificuldade inimaginável.”
Polícia investiga uso de drogas
Os músicos se preparavam para sair com destino ao festival Estereopìcnic, no qual a banda tocaria ontem, e notaram a ausência de Hawkins. Como ele não atendeu à porta do quarto, funcionários entraram e o encontraram sem vida.
Segundo o Semana, a banda chegou à Colômbia na quarta-feira (23). Nas últimas horas antes da morte de Hawkins, o grupo saiu para atividades de lazer na capital. Fontes disseram ao jornal que, poucas horas antes da apresentação no festival, os integrantes do Foo Fighters não encontravam o baterista.
Ao baterem insistentemente na porta do quarto de Hawkins sem obter resposta, funcionários tiveram que entrar e, no local, encontraram o corpo do artista no chão. Imediatamente, a equipe de segurança reportou o incidente e, minutos depois, chegaram médicos que tentaram reanimar Taylor Hawkins, sem sucesso.
Hawkins já havia superado uma overdose de heroína
O músico não tinha problema em falar sobre a overdose de heroína que sofreu em uma viagem a Londres, na Inglaterra. “Uma noite, eu estava festejando em Londres e por engano, fiz algo e aquilo mudou tudo. Eu acreditava na besteira do mito de rockstar em viver rápido e morrer jovem”, disse o baterista em entrevista à revista Kerrang, em 2019.
“Não estou aqui para pregar sobre não usar drogas, porque eu adorava usar drogas, mas fiquei fora de controle por um tempo e aquilo quase me pegou. Eu estava descendo uma estrada que levaria a caminhos ainda piores”, completou. Taylor tratava a situação como uma virada em sua vida, pois aquilo teria “mudado a sua vida”.