Cães pintados de pandas chamam atenção na China; zoológico tem sido muito criticado
Vídeo viralizou na versão chinesa do TikTok
Um zoológico na província de Guangdong, na China, admitiu recentemente que sua atração principal, dois filhotes de panda, na verdade são cães da raça Chow Chow pintados para se parecerem com os icônicos ursos.
A revelação veio à tona após um visitante compartilhar um vídeo dos animais, que rapidamente ganhou atenção nas redes sociais.
Publicado na última segunda-feira, 16, na plataforma Douyin (a versão chinesa do TikTok), o vídeo se tornou viral, atingindo mais de 1,4 milhão de compartilhamentos e 725.000 curtidas.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
Cães disfarçados de pandas são sensação na China
Em outra foto que circula pela internet, os Chow Chows disfarçados aparecem dentro de um cercado, ao lado de uma placa que esclarece a situação de forma curiosa:
“Somos chamados de Cachorros Panda. Somos Chow Chows pintados para parecer pandas, mas continuamos sendo gentis, inteligentes, amigáveis e incrivelmente fofos.”
A gerente do zoológico, de sobrenome Huang, confirmou que os cães são uma das atrações mais populares do local.
Prática é alvo de críticas
Embora essa situação tenha causado surpresa, ela não é inédita. Em maio, um zoológico na província de Jiangsu foi alvo de críticas por também disfarçar cães como pandas.
E em 2019, um café em Chengdu provocou controvérsia ao oferecer serviços de tingimento para que os pets fossem transformados visualmente em pandas. Além disso, em 2016, pet shops de Guangdong foram flagrados vendendo cães tingidos para parecerem versões em miniatura de tigres.