‘Caixas misteriosas’ aparecem em praia de Salvador e intrigam banhistas
Material apareceu na praia do Flamengo. Marinha coletou amostra para identificar objetos
Banhistas ficaram intrigados com o aparecimento de caixas “misteriosas” apareceram na praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris, em Salvador (BA).
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) precisou da ajuda de caminhão com guindaste para remover as oito caixas da faixa de areia por causa do peso. As informações são do G1.
A origem e a composição do material ainda são desconhecidas. Segundo a Limpurb, a Marinha coletou uma amostra para avaliar do que se tratam as caixas misteriosas, junto com o Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
Em nota, a Capitania dos Portos da Bahia informou que pacotes sem identificação estão sendo encontrados no litoral do Nordeste desde 2018 e “que não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento dessas caixas”.
O comunicado informa ainda “que um material semelhante foi encontrado no dia 26 de julho na praia da Costa de Sauípe, em Mata de São João, cidade da região metropolitana de Salvador.
Pesquisadores ouvidos pelo Correio acreditam que os “fardos de borracha” encontrados no Nordeste pertenciam ao navio nazista SS Rio Grande, afundado pela Marinha americana em 4 de janeiro de 1944, entre Natal e a Ilha de Ascensão.