Carlos Bolsonaro é internado às pressas com pedra nos rins
O vereador do Rio de Janeiro deu entrada no hospital com "dor na lombar"
O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), foi internado às pressas no Hospital Pró-Cardíaco em Botafogo, zona sul do Rio. Boletim médico aponta que Carlos deu entrada com “forte dor na lombar”, o que seria compatível com nefrolitíase – as famosas pedras nos rins.
Horas antes da internação, o vereador fez uma publicação no Instagram, alertando seus seguidores da internação. “Hoje tive um ataque crônico de cálculo renal. Nada que boas pessoas ao lado não pudessem sempre ajudar! Amanhã de pé e de volta ao trabalho!”, comentou.
O hospital informou que Carlos Bolsonaro ainda não teria previsão de alta, já que precisa fazer mais exames laboratoriais e de imagem.
- Gol e Latam alteraram as regras de bagagem recentemente; você já está por dentro?
- 5 destinos perfeitos para se aventurar no Chile
- 8 passeios imperdíveis em Santos para fazer em família
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
LEIA TAMBÉM: Carlos Bolsonaro empregou assessores fantasmas na Câmara do Rio
Pedra nos rins
Se você já teve pedra nos rins, sabe que a dor pode ser insuportável, chegando a dar náuseas e, em determinados casos, até desmaios.
A dor acontece por causa de uma inflamação e obstrução do fluxo da urina pelas vias urinárias, fazendo com que o paciente seja atendido com urgência nos pronto-socorros.
Porém, existem algumas formas de ajudar a evitar os temidos cálculos renais. Hábitos alimentares e ingestão de água são os grandes responsáveis. Veja aqui quatro cuidados essenciais que você deve ter para evitar as pedras nos rins.