Celular explode e mata jovem durante ligação na Índia
Uma indiana de 18 anos morreu quando falava ao celular. De acordo com o “The Sun”, a bateria do aparelho explodiu quando Uma Oram falava e recarregava o aparelho.
A jovem sofreu lesões na mão esquerda, peito e em uma das pernas, e foi levada inconsciente ao hospital em Kheriakani, no golfo de Bengala, mas não resistiu aos ferimentos.
O irmão de Uma, Durga Prasad Oram, disse aos jornais local que o aparelho era da marca Nokia (modelo 5233).
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
- Composição sanguínea do cordão umbilical explica o autismo
Em nota publicada em seu site, a empresa HMD Global lamentou a morte da jovem e negou que o “aparelho tenha sido produzido pela companhia, que passou por uma reestruturação em 2016”. Confira a nota mais abaixo.
O modelo foi lançado em 2010 e era o celular com touchscreen mais barato da empresa finlandesa à época.
Girl dies in Laikera block after mobile phone on charge explodes while she was talking, deceased identified as Uma Oram #Jharsuguda #Odisha pic.twitter.com/ZaE61l4OOc
— Surendra Barik (@barik_surendra) 16 de março de 2018
Leia abaixo a nota da HMD
“Nós estamos profundamente entristecidos em ouvir do infeliz incidente envolvendo uma menina de 19 anos de idade que foi relatado. O dispositivo móvel em questão não foi fabricado ou vendido pela HMD Global, a nova casa dos celulares Nokia, estabelecida em Dezembro de 2016 para criar uma nova gama de aparelhos. Como a HMD Global, nós estamos comprometidos em produzir aparelhos que entregam uma experiência de usuário e alcançam altas expectativas do consumidor.”