Chineses presos em casa por lockdown vão se casar
Nesse último lockdown, ao menos dois casais se formaram e ficaram mundialmente famosos
Xiaoqing e Zhao Fei, moradores de Xianyang, província do centro-norte da China, ficaram presos no segundo encontro devido ao um severo lockdown na região. A medida de restrição, que começou no dia 23 de dezembro, acabou na sexta-feira, 14, e eles declararam que vão se casar.
A noiva afirmou que, durante o lockdown, se deu bem com a família do pretendente.
Eles marcaram o casamento para o verão deste ano.
“Estou muito feliz”, disse ele à reportagem do “NY Times”.”Nós simplesmente nos encontramos por um acidente do destino.”
Por causa dos novos casos de covid-19, as medidas de contenção da pandemia são severas. Nesse último lockdown, ao menos dois casais se formaram e ficaram mundialmente famosos.
Do lockdown ao “altar”
Em janeiro, outro casal chinês ficou trancado depois de lockdown repentino e rígido na China durante o primeiro encontro, na cidade de Zhengzhou, no leste do país. A medida foi decretada pelas autoridades devido a uma explosão de casos de covid-19.
A mulher, identificada com Wang, relatou nas redes sociais os dias ao lado de um homem que ela conheceu em um encontro às cegas.
Wang, que é Guangzhou, na região sul do país, tem contado a sua história no microblog Weibo e na rede social chinesa WeChat.
“Estou ficando mais velha. Por isso, meus pais organizaram mais de dez encontros às cegas para mim”, contou Wang em uma postagem. Ele era o quinto pretendente e a chamou para jantar em sua casa.
Na China, os seus vídeos ganharam uma audiência cativa.
Ela já registrou, por exemplo, o anfitrião cozinhando e limpando a casa. “Está tudo bem — exceto que ele está tão silencioso quanto um peixe”.
Imagine ficar presa no primeiro encontro com um total desconhecido
O casal ficou trancado por quatro dias no lockdown, e Wang afirmou que a situação “não foi ideal”.