Denzel Washington revela história emocionante sobre Chadwick Boseman
Confirmado em Pantera Negra 3, astro revela historia emocionante sobre ator falecido aos 43 anos
Muito antes de se tornar o icônico Pantera Negra, Chadwick Boseman era um estudante em busca de um sonho. O ator cursava teatro na Universidade Howard, mas quase viu seu sonho ser encerrado por causa de uma grande dificuldade: o dinheiro.
Boseman não tinha recursos para arcar com um curso de teatro, porém, uma ajuda inesperada surgiu na forma de uma bolsa de estudos financiada por um benfeitor até então anônimo.
Durante seus anos na faculdade, Boseman se candidatou a uma oportunidade única: um intercâmbio de verão em Oxford, Inglaterra, para estudar teatro. Ele e alguns colegas foram aceitos, mas todos esbarraram no mesmo obstáculo – a falta de verba para a viagem e os estudos fora do país.
- Estudo revela motivos que levam pessoas a terem Alzheimer
- Filme internacional com Wagner Moura está dominando as bilheterias
- 26 filmes e séries chegam ao catálogo do Prime Video; confira
- Quando estreia a 2ª temporada de ‘A Casa do Dragão’? Max revela
Foi então que eles recorreram à orientação de professora do curso Phylicia Rashad, famosa por seu papel no The Cosby Show. Com seu apoio, ela mobilizou alguns contatos da indústria cinematográfica para ajudar a financiar a experiência dos estudantes.
Segredo revelado e reencontro
Quando o curso chegou ao fim, Boseman recebeu uma notícia surpreendente: em uma carta, ele descobriu que ninguém menos que Denzel Washington havia bancado suas despesas acadêmicas naquele viagem ao Reino Unido.
O ator guardou esse segredo até o momento certo para expressar sua gratidão pessoalmente. Finalmente, em fevereiro de 2018, no tapete roxo da estreia de Pantera Negra, Boseman encontrou Washington e revelou que ele havia sido o patrono de sua educação.
Foi então que, em meio ao abraço de agradecimento, Washington brincou: “Ah, então é por isso que estou aqui! Você ainda me deve!”