Diana Rigg, atriz de ‘Game of Thrones’, morre aos 82 anos
A atriz morreu em sua casa na Inglaterra; não foi divulgada a causa da morte
A atriz Diana Rigg morreu nesta quinta-feira, 10, em sua casa na Inglaterra aos 82 anos. Ela ficou conhecida no Brasil por interpretar Olenna Tyrell na badalada série “Game of Thrones”, exibida pela HBO. Não foi divulgada a causa da morte.
“Ela morreu em paz nesta manhã. Estava em casa com sua família, que pediu privacidade nesse momento difícil”, disse seu agente à BBC.
Diana Rigg, vencedora de prêmios Emmy e Tony, nasceu em 20 de julho de 1938 em Yorkshire, na Inglaterra. Começou a carreira no teatro em 1957 com a peça “O círculo de giz caucasiano”, de Bertolt Brecht. Em 1994, recebeu o título de Dama por sua contribuição ao teatro e às artes.
- Contagem regressiva para o Game of Thrones & House of The Dragon Experience no Shopping Center Norte
- Atriz de ‘Carrie, a Estranha’ morre de câncer aos 28 anos
- Ator de Game of Thrones relembra o ‘Casamento Vermelho’
- Prime Video estreia série de espionagem dos diretores de ‘Vingadores’
Em seus mais de 60 anos de carreira, a atriz acumulaou papéis em séries e filmes. Além de “Game of Thrones”, Diana Rigg foi a bond girl Tracy, em “007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade” (1969), e a agente Emma Peel, na série “Os Vingadores” (1965-1968).
Diana deixa a sua única filha, Rachael Stirling, também atriz, com quem trabalhou em episódios de “Doctor Who” e “The Detectorists”. Em 2017, a atriz havia se tornado avó pela primeira vez.