Em meio à espera no aeroporto, piloto pede pizzas para passageiros
Em nota, companhia aérea elogiou atitude do funcionário
Em um gesto que deixou os passageiros surpresos e emocionados, um piloto nos EUA transformou um momento de frustração em uma experiência memorável ao pedir pizzas para todos.
O voo da United Airlines, que partiu de São Francisco (Califórnia) com destino a Houston (Texas), precisou realizar uma aterrissagem de emergência em Albuquerque (Novo México) devido a uma emergência médica a bordo.
Por que o piloto pediu pizza aos passageiros?
Enquanto os passageiros aguardavam por horas um novo embarque, a United ofereceu vouchers de US$ 15, mas com os restaurantes do aeroporto já fechados, a solução parecia ineficaz.
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
- Estudo descobre bebida que é capaz de reduzir a pressão arterial
Foi então que o piloto, percebendo o desânimo crescente, decidiu agir de maneira inesperada: ele encomendou 30 pizzas para saciar a fome dos passageiros, restaurando o bom humor de todos.
O incidente, que ocorreu em 13 de setembro, só ganhou as redes sociais recentemente, quando a passageira Tanya Stamos compartilhou a história no TikTok. “Empresas raramente vão além, mas aquele piloto não hesitou em fazer mais”, comentou Tanya à Fox News. “Seu gesto foi uma demonstração de amor, compaixão e humanidade – qualidades que precisamos ver mais no mundo.”
Gesto de gentileza
Além de bancar as pizzas do próprio bolso, o piloto foi além e ajudou a distribuí-las pessoalmente aos passageiros. Após sete horas de espera, eles finalmente embarcaram em uma nova aeronave com destino a Houston, mas não sem antes retribuírem o gesto de gratidão: “Quando chegou minha vez de desembarcar, apertei a mão do piloto e agradeci. Logo, todos os outros fizeram o mesmo”, relembrou Tanya.
A United Airlines também aplaudiu a atitude do piloto. “Adoramos ver nossos pilotos superando expectativas pelos nossos clientes quando algo inesperado acontece”, afirmou um porta-voz da empresa em entrevista ao “NY Post”.