Em meio à espera no aeroporto, piloto pede pizzas para passageiros

Em nota, companhia aérea elogiou atitude do funcionário

01/10/2024 13:01

Caso envolvendo piloto que pediu pizza aos passageiros aconteceu em Albuquerque, no Novo México – Reprodução/TikTok
Caso envolvendo piloto que pediu pizza aos passageiros aconteceu em Albuquerque, no Novo México – Reprodução/TikTok

Em um gesto que deixou os passageiros surpresos e emocionados, um piloto nos EUA transformou um momento de frustração em uma experiência memorável ao pedir pizzas para todos.

O voo da United Airlines, que partiu de São Francisco (Califórnia) com destino a Houston (Texas), precisou realizar uma aterrissagem de emergência em Albuquerque (Novo México) devido a uma emergência médica a bordo.

Por que o piloto pediu pizza aos passageiros?

Enquanto os passageiros aguardavam por horas um novo embarque, a United ofereceu vouchers de US$ 15, mas com os restaurantes do aeroporto já fechados, a solução parecia ineficaz.

Foi então que o piloto, percebendo o desânimo crescente, decidiu agir de maneira inesperada: ele encomendou 30 pizzas para saciar a fome dos passageiros, restaurando o bom humor de todos.

O incidente, que ocorreu em 13 de setembro, só ganhou as redes sociais recentemente, quando a passageira Tanya Stamos compartilhou a história no TikTok. “Empresas raramente vão além, mas aquele piloto não hesitou em fazer mais”, comentou Tanya à Fox News. “Seu gesto foi uma demonstração de amor, compaixão e humanidade – qualidades que precisamos ver mais no mundo.”

Gesto de gentileza

Além de bancar as pizzas do próprio bolso, o piloto foi além e ajudou a distribuí-las pessoalmente aos passageiros. Após sete horas de espera, eles finalmente embarcaram em uma nova aeronave com destino a Houston, mas não sem antes retribuírem o gesto de gratidão: “Quando chegou minha vez de desembarcar, apertei a mão do piloto e agradeci. Logo, todos os outros fizeram o mesmo”, relembrou Tanya.

A United Airlines também aplaudiu a atitude do piloto. “Adoramos ver nossos pilotos superando expectativas pelos nossos clientes quando algo inesperado acontece”, afirmou um porta-voz da empresa em entrevista ao “NY Post”.