Empresário arranca seringa da mão de enfermeira e se autoaplica vacina
A profissional da saúde tenta, sem sucesso, impedir a ação do homem
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem tirando a seringa de vacina da mão de uma técnica de enfermagem e aplicando o imunizante contra o coronavírus no próprio braço.
Esse episódio lamentável aconteceu no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, no último sábado, 3. As imagens causaram indignação.
Um familiar do empresário disse ao “Diário do Nordeste” que a ação não foi premeditada, apesar de o vídeo parecer planejado para viralizar nas redes sociais.
- Ombro congelado e diabetes: como a doença afeta sua articulação
- Olímpia é destino certa para férias em família no interior de SP
- Como manter o equilíbrio alimentar nas celebrações de fim de ano?
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
“Ele está bem e com a certeza de que foi vacinado. Tem muita gente bacana que faz um trabalho legal, mas sabemos de gente que não aplica, que não se atenta para a validade. Na hora, ele teve medo de que acontecesse algo”, disse.
Depois de se autoaplicar, ele agradece e sai da sala ao som de risos.
A prefeitura do município divulgou nota reprovando o comportamento do homem, no domingo, 4. Leia:
Temos o registro da pessoa pela ficha preenchida na triagem. O vídeo não é de responsabilidade do município, não tendo sido feito por nenhuma pessoa integrante da equipe em serviço.
A Prefeitura de Eusébio considera o ato inadequado, imprudente, perigoso e ainda desrespeito para com a vacinadora, profissional apta para realizar a aplicação da vacina.
A atitude é portanto lamentável, reprovável e ainda expôs o próprio executante a risco de acidente, pela forma inadequada que foi executado, quando, por exemplo, poderia ter havido ruptura (o que não houve) da agulha no braço do mesmo.
Estaremos mais atentos para coibir e evitar incidentes semelhantes a este.