Equativ e Sharethrough se fundem para formar uma das maiores plataformas de marketplace
Fusão cria empresa de escala comercial com uma poderosa presença global
A tech company Equativ, empresa global de anúncios independente, vai fazer uma fusão com a Sharethrough, uma das principais agências de anúncios omnichannel. Esta união estabelece um dos maiores mercados de anúncios do mundo, capacitando anunciantes, proprietários de mídia e parceiros de tecnologia na otimização de valores.
A combinação destas empresas proporcionará aos anunciantes e proprietários de meios de comunicação uma alternativa independente e verticalmente integrada aos walled gardens, respondendo à necessidade crescente da indústria de uma maior eficiência e inovação em grande escala.
A Equativ, que confirmou a Bridgepoint como seu principal investidor em 2023, triplicou de tamanho nos últimos três anos. No primeiro trimestre de 2024, a Equativ e a Sharethrough, respectivamente, alcançaram um crescimento de 16% e 20% ano a ano, impulsionado por novas parcerias estratégicas e aumento da receita de curadoria, CTV e produtos de mídia sustentáveis.
Ambas as empresas mantêm relacionamentos complementares e de longa data com grandes empresas detentoras de agências, editoras premium e marcas da Fortune 500, incluindo Marriott, Disney, Walmart, Comcast, Condé Nast e Meredith.
Tirando partido dos ativos tecnológicos e da presença comercial global, a nova empresa oferecerá uma gama de serviços e práticas de mídia sustentáveis, permitindo aos compradores de anúncios a otimização dos percursos de fornecimento e a execução de campanhas de alto desempenho.
As soluções sinérgicas e complementares maximizarão os resultados para os anunciantes e proprietários de meios de comunicação, que poderão utilizar as ofertas em escala para:
Fornecer estratégias avançadas de vídeo e CTV com a tecnologia de inserção de anúncios no lado do servidor (SSAI) e de veiculação de anúncios da Equativ, líder do setor, e a sua evolução da publicidade televisiva direcionável com a recente aliança com a Deutsche Telekom.
Emissoras, proprietários de direitos autorais, distribuidores e operadores podem impulsionar a publicidade de TV ao vivo endereçável e ampliar o rendimento por meio de uma fonte de tecnologia de anúncios de vídeo programático totalmente interoperável da Equativ.
Maximizar a atenção e o desempenho pela plataforma de anúncios da Sharethrough, onde os criativos são perfeitamente aprimorados para a atenção e o desempenho, o que é ainda mais otimizado pela curadoria de inventário omnichannel focado em sustentabilidade e qualidade.
Além disso, os clientes podem reduzir a pegada de carbono e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência da sua publicidade digital por meio dos primeiros produtos Green Media da empresa (GreenPMPTM e GreenPMP+TM), lançados em parceria com a Scope3.
Fornecer transações eficientes e transparentes com a plataforma de curadoria da Equativ, a Equativ Buyer Connect (EBC), que simplifica a eficiência programática, facilitando a criação de acordos exclusivos para transações mais simplificadas e transparentes.
Os anunciantes podem alcançar o SPO e acrescentar diretamente ao inventário premium, enquanto os proprietários de mídia aproveitam a procura adicional, promovendo a distribuição de valor justo em todo o ecossistema.
Expandir as soluções de segmentação com o conjunto abrangente de soluções da Equativ e da Sharethrough, sem interrupções e que priorizam a privacidade. Os IDs alternativos da Equativ, a ativação de dados primários e as soluções proprietárias de segmentação contextual e semântica, combinados com as soluções de segmentação baseadas em público da Sharethrough, podem ajudar os anunciantes a alcançar públicos em grande escala, independentemente do futuro do cookie.
“A fusão com a Sharethrough é um marco significativo na história da Equativ”, afirma Arnaud Créput, CEO da Equativ. “A complementaridade excepcional entre as nossas duas plataformas, combinando tecnologia de TV avançada, procura exclusiva de vídeo, formatos de alto impacto que conduzem a uma atenção superior do utilizador e as nossas posições de liderança a nível global, irão nos impulsionar entre os três principais SSPs independentes em todo o mundo. A nossa Plataforma Programática Direta, escalonada, abrangente, com prioridade à privacidade, transparente e verticalmente integrada, permitirá satisfazer as necessidades dos anunciantes, dos proprietários de meios de comunicação social e dos consumidores, no sentido de um maior controle e simplicidade na publicidade programática”.
JF Cote, Presidente e Diretor Executivo da Sharethrough, acrescenta: “As culturas das nossas empresas estão conectadas. Dado o nosso conhecimento de longa data, a fusão das duas empresas parece ser uma progressão natural; uma progressão que nos permite criar eficiências comerciais e operacionais e alcançar novos níveis de escalabilidade única. A união nos posiciona como um líder do setor para nossos parceiros de primeira linha do lado da demanda e da oferta, enquanto trabalhamos para fornecer as ferramentas que permitem trocas de valor enriquecidas e equitativas para eles em todo o ecossistema.”
Jean-Baptiste Salvin, sócio da Bridgepoint Development Capital acrescenta: “Estamos entusiasmados por apoiar a Equativ e a Sharethrough nesta fusão tão importante. Esta união representa um significativo passo em frente, combinando as suas forças únicas e capacidades inovadoras para impulsionar um crescimento e valor sem paralelo. Estamos confiantes de que, juntas, elas redefinirão o cenário da publicidade programática e criarão oportunidades excepcionais para seus acionistas.”
Sobre a Equativ
Equativ é uma plataforma global, independente e de confiança que traz escala e simplicidade para a publicidade digital. Servindo os interesses dos anunciantes e proprietários de mídia através da sua SSP líder, a Equativ fornece soluções de vídeo programático, CTV e data-driven seguras para a marca e para a privacidade, que permitem aos seus clientes alcançar o máximo impacto, respeitando os direitos dos consumidores.
Com sede em Paris e em Nova Iorque, a Equativ opera globalmente com uma equipa de mais de 550 funcionários com a missão de cumprir a promessa da tecnologia de publicidade. Saiba mais em Equativ.com.
Sobre a Sharethrough
A Sharethrough é uma das principais bolsas de anúncios omnichannel independentes a nível global, que maximiza a atenção do utilizador e o desempenho do anunciante através de melhorias de anúncios apoiadas em pesquisas para vídeo, CTV, display e anúncios nativos, ao mesmo tempo que faz a curadoria do inventário de anúncios para otimizar a orientação, a sustentabilidade e a qualidade.
A Sharethrough também foi premiada como a Melhor Plataforma de Tecnologia de Anúncios Sustentável pela Digiday Technology Awards, Melhor Iniciativa Sustentável pela Performance.