Estudante morre após receber descarga elétrica pelo fone de ouvido
Danilo Maurício Alves Xavier, 30 anos, sofreu a descarga elétrica quando estudava no computador
Um estudante de 30 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto usava um fone de ouvido ligado ao computador. O caso ocorreu no último sábado, 3, na cidade de Nova América (GO).
Danilo Maurício Alves Xavier, que era técnico de informática e cursava direito, chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu. As informações são do G1.
Segundo a esposa de Danilo, a técnica em enfermagem Adriana Costa Oliveira, 32, o marido estava estudando no computador, usando um fone de ouvido, quando foi atingido pela descarga.
- Estes hábitos vão melhorar a sua circulação sanguínea; saiba como
- Ter algum destes 4 sintomas comuns pode indicar que você está com diabetes
- Este sinal de câncer de pâncreas é detectado em 75% dos casos
- Bahia: 3 lugares baratos para viajar e se encantar
“Eu estava no quarto com nosso filho assistindo TV quando meus outros filhos gritaram pedindo ajuda, dizendo que ele tinha tomado um choque”, contou Adriana ao G1.
Ainda segundo a técnica em enfermagem, no momento do acidente o irmão de Danilo estava no quarto e, ao perceber que ele estava recebendo uma descarga elétrica, tirou o computador da tomada.
Enquanto aguardava a chegada da ambulância, Adriana conta que realizou manobras de primeiros socorros no marido. “Por ser técnica de enfermagem eu tenho alguns conhecimentos e fiz respiração boca a boca, e tentei manobras de reanimação”.
Adriana conta ainda que no momento do acidente não chovia e nem relampeava.
“Não estava chovendo, não havia raios, não sabemos o que pode ter acontecido. Foi uma tragédia. Ainda estou tentando entender tudo o que aconteceu”.