Fernanda Montenegro entra para o Guiness Book; entenda o motivo
Nomeação celebra feito realizado pela atriz em agosto deste ano, em São Paulo
Aos 95 anos, a atriz Fernanda Montenegro eternizou o seu nome e obra no Guinness Book, o Livro dos Recordes, ao alcançar um feito inédito: reuniu a maior audiência já registrada para uma leitura filosófica.
A honraria veio após sua interpretação da obra A Cerimônia do Adeus, de Simone de Beauvoir, diante de uma plateia de mais de 15 mil pessoas no Parque Ibirapuera, ocorrida em agosto.
Reação de Fernanda Montenegro à menção no Guiness Book
O certificado entregue na última quarta-feira, 14, comoveu a artista, que agradeceu ao público durante a ocasião: “Milagres acontecem”, ressaltou Fernanda. “Ter levado Simone de Beauvoir para 15 mil pessoas dentro do Ibirapuera… Isso acontece em mais algum lugar do mundo?”
“Só falando, para 15 mil pessoas. Só trazendo ideias nada fáceis de serem absorvidas, e ninguém vai embora. Todo mundo aceita cada palavra que se fala e termina aplaudindo”, acrescentou.
Fernanda encerrou sua participação refletindo sobre a importância da nomeação diante de um feito tão importante para a cultura brasileira. “Na minha vida, esse momento não vai se repetir. Então, por mais que eu agradeça, existe, sem dúvida nenhuma, a pontuação realizada de uma vocação“, falou a atriz.
Ver essa foto no Instagram