Gaúcho que fazia intercâmbio na China é encontrado morto
Ainda não se sabe as circunstâncias da morte de Leonardo Cláudio da Rosa
Um universitário gaúcho foi encontrado morto em Chongqing, no sudoeste da China. Leonardo Cláudio da Rosa era estudante de Letras da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e estava em um intercâmbio no país asiático.
Segundo o Ministério de Relações Exteriores brasileiro, a morte de Leonardo foi confirmada por autoridades chinesas, mas ainda não há informações sobre a data e as circunstâncias da morte do jovem.
Leonardo estava em Pequim desde o segundo semestre do ano passado e retornaria ao Brasil no meio deste ano.
- Alecrim: como consumir para trazer benefícios para o corpo
- Verão é época perfeita para ver as estrelas no Chile
- 10 perguntas que podem indicar se alguém tem traços de autismo
- Colesterol alto: existe uma forma de reconhecer esta grave condição por sinais nos pés
Em nota, o Itamaraty informou que foi avisado da morte pela embaixada brasileira da China e que que está em contato com autoridades policiais do país e ainda não tem detalhes do caso.
“Desde que acionada, a Embaixada está em contato constante com as autoridades policiais locais para obter informações adicionais quanto às circunstâncias do ocorrido. O Itamaraty também está em contato com os familiares do Sr. da Rosa, com vistas a orientá-los quanto aos trâmites burocráticos para o traslado do corpo”, diz a nota.
Pelas redes sociais, a UFRGS lamentou a morte de Leonardo. “A direção do IL expressa aqui sua profunda consternação e tristeza e envia, em nome da comunidade da Letras, seus sentimentos de solidariedade à família de Leonardo. Faremos o que estiver a nosso alcance para que as autoridades brasileiras busquem junto ao governo chinês o esclarecimento cabal dessa incompreensível tragédia”, diz a publicação.