Gugu Liberato: homem faz ligações sobre falso velório a famosos
Assessoria de imprensa do apresentador divulgou comunicado alertando sobre golpe
Um homem foi descoberto tentando enganar famosos com informações sobre um falso velório de Gugu Liberato, dias após o anúncio da morte do apresentador, de 60 anos de idade, depois de um acidente doméstico em Orlando, nos Estados Unidos.
A assessoria de imprensa do comunicador anunciou nesta terça-feira, 26, que o criminoso está entrando em contato com artistas, amigos e colegas de Gugu e passando informações sobre uma cerimônia que não vai existir.
De acordo com informações da Band, o homem em questão se diz assessor de imprensa e fala que a mãe do artista gostaria de conversar com os famosos, mas ele não tem nenhum contato com a família. Ele chegou a negociar entrevistas em nome da família Liberato.
- Conheça 8 famosos que não seguem ninguém no Instagram – e por que eles fazem isso
- O que aconteceu com Sidney Magal em São José dos Campos?
- Família de Gugu teria se unido a Thiago Salvático, diz colunista
- Gal Costa morre aos 77 anos
SBT e Record suspendem divulgação de audiência em respeito a Gugu
“Ele tem ligado para vários artistas dizendo que está organizando o velório e que a mãe de Gugu [dona Maria do Céu, de 90 anos] gostaria de falar com esses artistas. Peço a todos a gentileza de informar que não existe ninguém organizando o velório do Gugu, ninguém convidando artista para falar com a família. A família não tem condições de falar com ninguém. Espero poder contar com a ajuda de todos”, pediu a porta-voz oficial, segundo o site da emissora.
Até o momento, a informação correta é de que não há data para a chegada do corpo no Brasil e nem para a realização do velório do apresentador.
TRAGÉDIA
Gugu Liberato morreu aos 60 anos de idade, na última sexta-feira, 22, após sofrer morte cerebral em decorrência de um acidente doméstico em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. O apresentador da Record TV subiu no forro do telhado para trocar o filtro do ar-condicionado quando caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça.
A família do comunicador prestou os primeiros socorros prontamente e chamou uma ambulância, porém Gugu chegou ao hospital já em estado grave, a ponto de os médicos abortarem qualquer possibilidade de cirurgia.
Após avaliação de três médicos, incluindo um neurologista brasileiro, Liberato não apresentou atividade cerebral nas 48 horas após o acidente e sua morte cerebral foi anunciada. Confira os detalhes no link abaixo: