Henrique, da dupla sertaneja com Netto, morre após 22 dias internado
Cantor sofreu um acidente em 8 de fevereiro, e teve um traumatismo craniano; apesar de ter apresentado uma melhora, o sertanejo não resistiu
O cantor sertanejo Henrique, da dupla com Netto, morreu na madrugada desta segunda-feira, 2, segundo confirmou o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP). O músico estava internado há 22 dias, desde que sofreu um acidente de carro, em 8 de fevereiro, quando teve traumatismo craniano.
Durante essas mais de três semanas, o cantor apresentou uma melhora no seu quadro, e inclusive chegou a ter a sedação tirada. Mas não resistiu.
A assessoria de imprensa da dupla emitiu uma nota dizendo que Henrique “lutou bravamente por sua vida, mas teve complicações decorrentes de seu estado de saúde e não resistiu. Henrique, e seu companheiro Netto, estavam vendo o sonho de viver da música bem pertinho. E assim como a música nos ensina sobre a vida, às vezes a saudade vem. Agradecemos a todos que enviaram as melhores energias, suas orações não foram em vão. Desejamos força à família, aos amigos, ao companheiro Netto e a todos nós que tivemos a oportunidade de dividir momentos com ele.”
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Ao G1, a funerária responsável pelo velório afirmou que o corpo deve chegar a Fernandópolis às 13h para ser velado. O corpo segue às 19h para Santa Salete, onde será velado e enterrado nesta terça-feira, 3.
O acidente
O cantor foi resgatado após uma ronda da Polícia Militar, que conseguiu constatar o acidente. A equipe retirou Henrique desmaiado do carro, que pegou fogo logo em seguida.
Henrique foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, com trauma na face e múltiplas escoriações. O motorista da caminhonete que colidiu com o veículo do cantor não se feriu.
Após o atendimento, o sertanejo foi encaminhado para a Santa Casa de Santa Fé do Sul e depois transferido para o Hospital de Base de Rio Preto, onde chegou a passar por cirurgia.