‘Hispter da Federal’ morre após ser baleado ao invadir casa em Goiás
Segundo boletim de ocorrência, Lucas Valença, de 36 anos, estava em surto psicótico
O policial federal Lucas Valença, que ficou conhecido como ‘Hipster da federal‘, foi morto nesta quarta-feira, 2, após tentar invadir uma casa, numa propriedade rural, em Buritinópolis, Goiás.
De acordo com o boletim de ocorrência realizado pelo dono da casa, Marconny dos Anjos, ele estava em casa com a mulher e a filha de 3 anos quando “ouviu barulhos de gente em volta da sua casa e uma gritaria com diversos xingamentos falando que naquela casa havia um demônio”.
Ainda segundo o boletim, o policial conhecido como ‘Hipster da Federal teria desligado o padrão de energia da casa e arrombado a porta. Foi então, que no escuro, Marconny teria dito para Valença ir embora, mas ele não foi.
- Carmo Dalla Vecchia denuncia homofobia após vídeo com filho
- Após ameaças, Tatá Werneck pede quebra de sigilo telefônico
- Justiça manda policial bolsonarista que matou petista para prisão domiciliar e MP intervém
- Datena é criticado por defender mulher da casa abandonada: ‘senhorinha frágil’
Em seguida, o dono do imóvel fez um disparo de espingarda na direção de Lucas. Quando religou a luz, Marconny viu que tinha acertado o policial federal e chamou a Polícia Militar.
“Segundo relatos de amigos e parentes, a vítima era policial federal e se encontrava em surto psicótico desde o dia anterior”, finaliza o boletim.
Lucas Valença ficou ‘famoso’ após fazer a escolta do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, quando ele foi preso pela Operação Lava-Jato, em 2016. Ele chamou atenção pelo visual hipster, sendo um policial federal.
O policial ‘Hispter da Federal’, voltou às notícias, em 2021, nas buscas por Lázaro Barbosa, em Goiás.