Homem é criticado após pedir a mão da namorada no dia da formatura
Suposta atitude machista do rapaz levantou debate entre sociólogas nas redes sociais
Um romântico pedido de casamento abriu para uma grande discussão sobre machismo nas redes sociais, após um grupo de feministas expor a opinião a respeito de um rapaz que se declarou para a namorada no dia de sua formatura.
Ao pedir Agné Ba em casamento no momento em que ela recebia seu diploma de mestre em Linguística na Universidade de Essex, o lituano Edgaras Averbuchas foi duramente criticado por não respeitar o momento ímpar na vida da amada.
No vídeo, compartilhado por ele no Facebook com a legenda “O melhor momento da minha vida”, abriu a seguinte questão: até que ponto o homem quis declarar seu amor pela moça?
- Dormir nu: 6 benefícios surpreendentes, segundo a ciência
- Trem do Vinho de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, tem nova experiência imperdível
- 5 plantas medicinais para cultivar em casa
- Sem ânimo para treinar? Descubra como os suplementos que podem ajudar
Para algumas feministas famosas do Reino Unido essa foi uma demonstração de que ele quis “roubar” os holofotes da agora noiva. A socióloga Jana Bacevic, por exemplo, disse:
“Imagine ser um homem se sentindo tão ameaçado pelo sucesso intelectual de uma mulher que você ‘precisa’ forçá-la a assumir um compromisso com você justamente no dia em que ela está sendo celebrada por seu intelecto. Ah, espera. Isso é 99,9% dos homens”.
Outros nomes como a organizadora da Marcha das Mulheres de Londres, Aisha Ali-Khan, e de Rebecca Reid, editora da revista Grazia concordaram com a opinião de Jana. Elas acreditam também que o noivo escolheu o pior momento para fazer o pedido: um em que ela não teria como dizer “não”, na frente de centenas de pessoas. E você, o que achou da atitude do rapaz?
Assista ao momento do vídeo:
https://www.facebook.com/edgaras.chichin/videos/2603843429649178/