Homem morre ao cair de torre em parque de diversões em Orlando, EUA
Funcionário do Icon Park tinha 21 anos de idade, e caiu do brinquedo StarFlyer, uma das principais atrações turísticas do local
Um homem de 21 anos, funcionário do parque de diversões Icon Park em Orlando, na Flórida (EUA), morreu ao cair do brinquedo StarFlyer, de uma altura de cerca de 60 metros. A torre é considerada o carrossel mais alto do mundo e o brinquedo mais alto do estado da Flórida. Nela, o visitante chega a ficar a 140 metros do chão. As pessoas giram ao redor de um poste em uma velocidade de até 72km/h.
Segundo informações da emissora local Fox35, Jacob David Kaminsky trabalhava na manutenção do brinquedo quando despencou. O homem chegou a ser socorrido com vida no parque de diversões, foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Porta-voz do departamento de resgate de Orange County, Ashley Gipson disse à imprensa local que os investigadores aguardam a perícia para saber com precisão de que altura e por que o funcionário caiu.
- Estudo revela quantos minutos de exercício você precisa para perder peso
- Estudo revela por que usar óculos ajuda a reduzir o risco de demência
- Pessoas LGBTQIA+ estão entre as que mais sofrem de ansiedade no Brasil
- Este sinal pode indicar risco de Alzheimer 12 anos antes do diagnóstico
John Stein, diretor de marketing do parque, afirmou à FOX 35 que o brinquedo passa diariamente por manutenção e inspeção de segurança. “Foi um choque. É extremamente triste. Mas estamos nos segurando e nos apoiando”, disse.
O parque ficará fechado até o final da investigação.