Hospital Badim: número de mortos em incêndio sobe para 11
CORREÇÃO: Hospital havia registrado 11 mortes até a manhã desta sexta-feira, 13; Defesa Civil corrigiu para 10, mas direção do hospital confirmou 11
A direção do Hospital Badim, no Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro (RJ), informou às 7h desta sexta-feira, 13, que os bombeiros encerraram as buscas por mortos no prédio incendiado no fim da madrugada. Com isso, o acidente registrou 11 vítimas fatais, sendo que todas tratavam-se de pacientes.
De acordo com o G1, até as 7h50, duas vítimas já haviam sido identificadas: Irene Freiras de Brito, 84; e Luzia dos Santos Melo, 88.
A direção do hospital abriu os canais [email protected] e 97101-3961 (com acesso ao WhatsApp) para atender parentes.
- Água ao acordar: O segredo para um corpo saudável
- Identifique o câncer de intestino pela cor das fezes; saiba como!
- Imperdível: tênis Nike, Adidas e Mizuno estão com até 65% OFF nesta liquidação de verão!
- Top 3 praias mais bonitas de Arraial do Cabo que são de tirar o folego
Por volta das 18h30 da última quinta-feira, 12, um incêndio de grandes proporções tomou conta do prédio, fazendo com que os funcionários improvisassem leitos com colchonetes no meio da rua São Francisco Xavier e em uma creche vizinha para atender os 103 pacientes que já estavam internados na unidade.
Mais de 10 pacientes foram encaminhados para outros hospitais particulares. A suspeita é que as chamas começaram após um curto-circuito em um gerador.
O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, chegou ao local por volta das 6h35 e destacou que o episódio precisa ser investigado.
“Na hora que eu vi todas as instalações, peço a Deus que esteja errado, mas é preciso ver se não houve sabotagens, é uma coisa que precisa ser investigada”, disse ao jornal O Globo.
O político também confirmou que o prédio tinha todos os equipamentos necessários e previstos em lei contra os incêndios.
O Hospital Badim é uma unidade particular, integrante da Rede D’Or São Luiz, uma das maiores do país.