Idosa mata filho porque ele a levaria para casa de repouso
O homem tinha 72 anos
Inconformada ao saber que seria levada para uma casa de repouso pelo próprio filho, uma idosa de 92 anos resolveu matar seu herdeiro, alegando que “como [ele] tentara acabar com a vida dela, [ela] faria o mesmo com ele”.
O caso aconteceu na última segunda-feira, 2, na cidade de Maricopa, Arizona, nos Estados Unidos. O homem morto tinha 72 anos.
De acordo com informações do jornal “Metro”, Anna Mae Blessing esperou o filho ir dormir para poder efetuar o crime. A idosa teria, ainda, ameaçado a namorada do mesmo, que presenciou o crime.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Os detetives responsáveis pela investigação do caso explicaram que Blessing desconfiava que seria enviada ao asilo, e, por isso, premeditou toda a ação.
Aos policiais, a acusada disse que seu relacionamento com o filho se tornou conturbado e desagradável desde que ela se mudou para o apartamento em que o mesmo vivia com a namorada, há cerca de seis meses.
“Depois de matar o filho e tentar matar a namorada dele, Blessing sentou em sua poltrona e pensou em tirar a própria vida, mas não encontrava mais as pistolas que, segundo ela, havia ganhado em 1970 de presente do marido”, disseram as autoridades.
A idosa foi acusada de assassinato e deverá comparecer ao tribunal local na próxima terça-feira, 10.